Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé realiza ações de reforma na estrutura no complexo do HPM e na do HPMS

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé promove diversas ações de melhorias no Hospital Público Municipal (HPM), realizadas pela secretaria adjunta de Obras, pasta ligada à Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com o governo municipal, foi entregue a impermeabilização da laje, com a recuperação de aproximadamente 8 mil metros quadrados (m²) de manta, além de restabelecidos o aterramento e sistema de para-raios, serviço que incluiu a instalação de 1 quilômetro (1 Km) de cabos.

Segundo o secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi, o HPM também recebe outros serviços de reforma que estão dentro do contrato de manutenção. Na última madrugada, o Prefeito Dr. Aluizio (sem partido) comemorou em sua conta no Twitter “mais 8 leitos de semi intensiva” no hospital.

Já o secretário adjunto de Obras acrescentou que os trabalhos realizados pela pasta na unidade, que ganhou uma ampliação em 2015, com a inauguração do HPM Irmãs do Horto, são também de pintura, substituições de lâmpadas, hidráulica, elétrica e marcenaria.

Marcelo Mussi acrescentou ainda que as ações de melhorias nas unidades de saúde do município não se restringem ao prédio principal do complexo do HPM, se estendendo também ao anexo, Irmãs do Horto, e ao Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), no distrito de Trapiche.

“A ideia é manter essas unidades em perfeitas condições de funcionalidade diária”, comentou o secretário adjunto de Obras de Macaé, que informou também que estão em processo de licitação os serviços de substituição do telhado do HPMS.

Mais lidas da semana