Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé projeta injeção de cerca de 160 milhões de reais na economia na cidade neste final de ano

Publicado

em

 

Depois de pagar os salários dos servidores públicos municipais de novembro no último dia 27, a Prefeitura de Macaé anunciou o pagamento da 2ª parcela do 13º salário e também dos salários do mês de dezembro, no próximo dia 22, totalizando cerca de 160 milhões de reais que o governo projeto injetar na economia da cidade.

“Em um ano atípico de sérias restrições das atividades econômicas, a expectativa é de que a medida consiga contribuir para o aquecimento das vendas e geração de renda, principalmente no comércio local”, avaliou a prefeitura.

Apesar de esperar esse aquecimento na economia local, ligada ao aumento das vendas nessa época do ano, o governo municipal não esquece as preocupações com a pandemia do coronavírus, que já infectou mais 11 mil pessoas na cidade, causando 190 mortes, segundo dados informados pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira, 1 de dezembro.

Com isso, a prefeitura avalia que mesmo com a liberação do funcionamento do comércio, muitos lojistas mantiveram a oferta do serviço de delivery, opção que deve ser considerada principalmente por consumidores do grupo de risco do coronavírus.

“Quem optar por ir às compras presencialmente, deve atentar para a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, além de evitar locais com aglomerações”, reforça o município.
A prefeitura lembra ainda que a cidade, que já esteve na faixa verde de contaminação do coronavírus, voltou para a faixa amarela, em que o risco é considerado moderado, devido ao aumento da taxa de contaminação do vírus, que está em 1,1.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana