Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Macaé lança edital das inscrições para unidades do Minha Casa, Minha Vida na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Unidades do Bosque Azul começam a receber inscrições neste sábado, 13

Tunan Teixeira

 

A Prefeitura de Macaé lançou nesta sexta-feira, 12, o edital para as inscrições para o Programa Minha Casa, Minha vida, do governo federal, que beneficiará mais 150 famílias macaenses, que buscam realizar o sonho da casa própria.

O edital com as normas da inscrição, que será feito pelo site da prefeitura a partir da 00h01 deste sábado, foi publicado nos Atos Oficiais do município, e traz informações sobre o procedimento para os interessados nas unidades do programa habitacional do governo federal no Condomínio Bosque Azul.

A prefeitura alerta que as inscrições serão todas online e que serão realizadas só até esta segunda-feira, 15, através do endereço eletrônico, macae.rj.gov.br.
“Quem deseja participar do Programa, deve ter renda de até 1,8 mil reais, não possuir ou ter possuído outro imóvel em seu nome, não haver sido contemplado com outro imóvel em programas habitacionais, estar de acordo com a prestação mensal, ter idade mínima de 18 anos ou ser emancipado e viver em Macaé há pelo menos três anos ou ter vínculo empregatício na cidade”, explicou a prefeitura.

O governo municipal explicou ainda que os candidatos não precisam ter renda formal para se inscreverem, ou seja, não precisam ter vínculo empregatício e podem trabalhar por conta própria, com renda declarada.

“Outro fator que não interfere é se a pessoa tiver restrições no SPC ou Serasa”, acrescentou a prefeitura.

Outra recomendação do governo municipal é que, no momento em que for fazer a inscrição, o candidato deve estar atento, pois, após a conclusão do cadastro, este não poderá sofrer alteração, sendo permitida apenas uma inscrição por candidato.
“Esse novo processo, deve-se ao fato de que muitas famílias contempladas na primeira seleção foram reprovadas pela instituição financeira. Os candidatos que foram sorteados e reprovados não podem participar desse novo processo. Cadastros anteriores não valerão para esse novo edital”, disse a prefeitura.

Depois da conclusão das inscrições, será marcado o dia do sorteio das 150 unidades e mais 30% de reserva. A prefeitura afirmou ainda que haverá um prazo de comparecimento à Secretaria Adjunta de Habitação, para que toda a documentação seja apresentada.

Os ganhadores do sorteio precisarão comprovar todas as informações indicadas na inscrição, e, em caso de informações incorretas, as inscrições serão reprovadas, abrindo assim vaga para o cadastro reserva.

A Secretaria Adjunta de Habitação fica na Rua Marechal Rondon, no Miramar, local que é mais conhecido como Barracão da prefeitura, e que também abriga outros órgãos da administração municipal.

Foto: Rui Porto Filho

Mais lidas da semana