Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé entrega terceira quadra esportiva de escola com cobertura

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé entregou na última quarta-feira, 19, a terceira quadra reformada na rede pública de ensino municipal, dessa vez na quadra da Escola Parque Municipal Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin, na Aroeira, que recebeu cobertura, pintura e novos alambrados, para alegria dos alunos.

O espaço que foi apresentado à comunidade nesta quarta após a reforma, com uma programação que contou com apresentação de dança especial dos alunos do 5º ano.

Além da Escola Parque, o local também atende cerca de 400 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Eleia Tatagiba de Azevedo, onde os alunos entre 2 e 5 anos, se envolveram em atividades de recreação.

Na oportunidade, o secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), comentou a importância da prática esportiva e do incentivo às escolas de promoverem, no contraturno escolar, atividades voltadas para os esportes e cultura, como arte marcial, capoeira, dança e teatro.

“A proposta é que nos horários divergentes aos de aula, os alunos, em especial do segundo segmento do Ensino Fundamental, se envolvam em projetos específicos escolhidos por cada escola. O objetivo é contribuir com a formação da cidadania, processo de ensino e permanência do estudante na escola. Estou orgulhoso com a revitalização da quadra que servirá para atender estudantes e toda comunidade. A aprendizagem segue três pilares: dormir bem, se alimentar adequadamente e praticar atividade física”, avaliou o secretário.

Segundo a prefeitura, o espaço reformado foi aprovado pela população e elogiado pelos moradores, pais e alunos, que se disseram satisfeitos com a reforma da quadra, ressaltando a proximidade das duas escolas.

Com agendamento prévio, o funcionamento da quadra também conta com parceria da associação de moradores, organizações não governamentais que funcionam nos bairros próximos e igrejas, que também realizam ações na quadra, além de integrantes da Atlética da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), que também frequentarão o espaço.

“Com a revitalização da quadra da Escola Parque Maria Angélica a intenção é contribuir com o ensino dos 453 alunos do 1º ao 5º ano participem de atividades pedagógicas diferenciadas, aulas de Educação Física  e programações como o Dia da Família na Escola. As próximas programações que vão acontecer no espaço serão Gincana Junina, no dia 9 de julho e Festa na Roça, no dia 9 de agosto”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana