Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé enaltece investimentos e resultados na área da educação superior no município

Avatar

Publicado

em

 

Para atender mais de 40 mil alunos matriculados nos níveis infantil e médio na rede pública municipal de educação, a Prefeitura de Macaé segue investindo na melhoria dos resultados já obtidos também no ensino superior, através da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), que conta com 1.400 alunos matriculados.

Segundo a prefeitura, a manutenção dos investimentos no ensino superior permite ao município oferecer oportunidades a universitários de diferentes partes do Estado e do país, que “ajudam a estabelecer na cidade uma referência nacional em formação acadêmica de qualidade”.
Além da FeMASS, o município conta com a Cidade Universitária, complexo que abriga 5 mil universitários em campi da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
“Com a gestão compartilhada entre essas instituições e a prefeitura, a Cidade Universitária oferece também oportunidades de aprendizado contínuo, ao ser polo de cursos de pós-graduação e de incentivo a pesquisas em áreas como medicina, direito e administração, serviços que fazem parte do cotidiano da população”, avalia a prefeitura.

Um dos mais recentes investimentos do governo municipal, a Casa do Estudante, que começou a funcionar em outubro de 2018, custa aos cofres públicos municipal cerca de 51,1 mil reais por mês para acolher 73 universitários oriundos de fora da cidade.

“[Esses universitários] contam hoje com o apoio necessário para dar continuidade aos estudos, uma oportunidade de vida que representa hoje o conceito da ‘Cidade do Conhecimento’, estabelecido por Macaé ao criar uma rede pública de acesso a educação de qualidade, desde o ensino infantil, até as salas das universidades”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana