Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé e Assaí Atacadista criam cadastro para preencher 288 vagas de empregos diretos até o final desse ano

Publicado

em

 

Em uma parceria com a rede Assaí Atacadista, a Prefeitura de Macaé anunciou que está trabalhando em um cadastro para preenchimento de 288 vagas de emprego que estão sendo abertas com a implantação da nova loja da rede no município.

O cadastro pode ser feito através do site, expansaoassaimacae.gupy.io até o próximo dia 3 de setembro, ou na Central do Trabalhador de Macaé, da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Na Central do Trabalhador, o atendimento presencial funciona na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moarcyrzão, na Barra de Macaé, das 8h às 13h, até partir da próxima quarta-feira, 11, quando o horário será estendido, das 8h às 17h, com apoio para a realização de entrevistas de emprego.

Secretária adjunta de Trabalho e Renda de Macaé, Sabrina Nunes reforçou a importância dessa aproximação do governo municipal com a iniciativa privada, ação que permitiu maior agilidade na documentação para a chegada da rede à cidade.

“A secretaria está disponível para oferecer todo o suporte necessário às empresas nesse momento de reaquecimento da economia local. A nossa intenção é estar cada vez mais próximo de quem contrata, a fim de entender o mercado de trabalho e contribuir para um caminho mais rápido entre a oferta da vaga e a contratação”, contou Sabrina Nunes.

De acordo com a prefeitura, as vagas da rede Assaí Atacadista são todas efetivas, e para nutricionistas, assistentes de tecnologia da informação (TI), auxiliares de açougue, operadores de caixa, entre outras, já que a nova loja que está sendo construída em área da Linha Azul, tem previsão de ser inaugurada nos próximos meses.

O anúncio da chegada da Assaí Atacadista à Macaé foi feito em maio desse ano após a entrega simbólica da licença ambiental para a construção da nova loja em uma área de 69 metros quadrados (m²) na Linha Azul, na Virgem Santa, próximo ao Trevo das Bandeiras.

Na ocasião, a previsão era de que os investimentos da rede na cidade poderiam chegar a 80 milhões de reais, enquanto que a expectativa era de gerar 580 vagas de empregos diretos e indiretos, das quais 288 já poderão ser preenchidas por esse cadastramento.

A Assaí Atacadista atende uma média de mais de 30 milhões de clientes por mês, em suas 187 lojas espalhadas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), sendo a 10ª maior empresa que mais gera empregos no Brasil.

Empregando mais de 50 mil colaboradores nos últimos 6 anos, a empresa cresceu cerca de 28,3% e inaugurou 107 lojas neste período, possuindo ainda a Universidade Assaí, que disponibiliza mais de 3.600 cursos voltados para seus colaboradores.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana