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Prefeitura de Macaé divulga novas informações sobre a entrega dos cartões do Bolsa Alimentação

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A Prefeitura de Macaé anunciou nesta terça-feira, 28, uma nova alteração no cronograma do Bolsa Alimentação, a respeito da entrega dos cartões de pagamento para o beneficiários que não possuem ou não cadastraram conta bancária no preenchimentos dos dados dos alunos matriculados na rede pública municipal. Todos os demais beneficiários já receberam o pagamento creditado em suas contas bancárias.

De acordo com a Secretaria de Educação, a entrega dos cartões ocorrerá ainda nesta semana, e será feita pelo Banco Itaú diretamente para a prefeitura, que ficará responsável pela entrega dos cartões aos pais e responsáveis dos beneficiários do auxílio emergencial.

Aprovado pela Câmara Municipal em sessão extraordinária do último dia 30 de março, o Bolsa Alimentação, que teve o valor do benefício dobrado de 100 para 200 reais graças à destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo, visa tentar minimizar a falta da merenda escolar aos cerca de 42 mil alunos matriculados na rede pública municipal de Macaé, que estão com as aulas paralisadas desde o último dia 16 de março devido à pandemia do coronavírus.

“O Banco Itaú nos informou que essa semana entregará os cartões para aqueles que fizeram o cadastro e não têm conta bancária. Esse cartão vai o cartão usado para você receber o seu benefício. Então, essa semana esse cartão chega. Conversei com a professora Leila [Clemente], secretária [adjunta] de Educação Básica, que fará a distribuição desses cartões nas escolas onde os seus filhos estudam. Para quem tem mais de um filho em diferentes escolas, a gente vai dizer em que escola você deve pegar o cartão”, contou o secretário adjunto de Ensino Superior, Márcio Magini, em vídeo disponível no site da prefeitura.

No vídeo, o secretário adjunto explica ainda que quem fez o recadastramento para corrigir informações erradas na hora do preenchimento, ainda deve esperar mais um pouco, já que a prefeitura ainda está realizando o processo de compilação das informações e deve divulgar novas informações em breve, sempre em seu site oficial.

Segundo a prefeitura, quem teve de preencher os dados novamente, no novo formulário disponibilizado pela prefeitura, entre os dias 23 e 26 de abril, deve aguardar as ações enquanto os novo dados informados estão sendo compilados.

Para fazer o pagamento desse grupo que não recebeu o auxílio emergencial ainda, devido aos erros técnicos na hora do preenchimento no cadastro anterior, a prefeitura explica que precisa do resultado do recadastro, e informa que as famílias devem ficar atentas às informações que serão divulgadas no site do governo municipal.

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