Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Macaé confirma Andréia Freitas como nova Secretária de Esportes

Avatar

Publicado

em

 

Agora, 9 mulheres ocupam cargos de secretários municipais na atual gestão. 

A Prefeitura de Macaé confirmou na noite da última quarta-feira, 24, o anúncio da nova Secretária de Esportes, a radialista da 95 FM, Andreia Freitas, que assumirá a gestão da pasta nesta quinta-feira, 25, no lugar do ex-secretário Aquiles Vieira, exonerado depois de polêmica envolvendo o Fest Verão 2018.

Com a nomeação, a atual gestão do Prefeito Dr. Aluízio (PMDB) passa a contar com 9 mulheres nos cargos de secretários municipais, aumentando a representatividade feminina na administração pública da cidade.

Segundo o governo municipal, o número, apesar de ainda pequeno, eleva para quase 20% o número de mulheres na gestão das principais pastas da cidade, comandando áreas como Saúde, Habitação e Trabalho e Renda.

Atualmente o governo conta as secretárias Edelzita Alves Lisboa, na Saúde; Tatiana Pires, no Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade; Ana Lúcia Ribeiro, no Trabalho e Renda; Tania Jardim Mussi, na Habitação; Gisele Muniz, no Patrimônio; Leila Clemente, na Educação Básica; Leandra Lopes; na Qualificação Profissional; e Luciene Rangel, na Comunicação.

Envolvido em polêmicas desde sua nomeação, por suposta ligação entre Aquiles Vieira e o vereador da oposição, Marvel (REDE), o ex-secretário foi responsável por reativar o Bolsa Atleta, programa de incentivo municipal aos atletas da cidade.

De acordo com a prefeitura, a saída de Aquiles foi provocada por investigações internas, através da Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar, criada para verificar possíveis irregularidades na Secretaria de Esportes.

“A comissão concluiu a sindicância no prazo estabelecido de 15 dias e encaminhou relatório ao gabinete do prefeito para análise e encaminhamento ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), prática recorrente do governo municipal para evidenciar transparência em seus atos”, se limitou a dizer a prefeitura, sem dar mais detalhes sobre a exoneração do ex-secretário.

Tunan Teixeira

Foto: Reprodução

Mais lidas da semana