Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé assina contrato para iniciar as obras na Estrada de Santa Tereza

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé assinou nesta sexta-feira, 29, o contrato para o início das obras da Estrada de Santa Tereza, que faz parte de um grande projeto da administração pública na área de logística para a indústria Offshore.

Com 8,5 quilômetros, a estrada ligará o Parque de Tubos à BR-101, através da RJ-168, o que promete reduzir drasticamente o tempo de transporte de cargas, que não precisará mais passar pela área urbana da cidade.

Segundo Secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Antônio Pires, a estrada faz parte de um ousado projeto de um novo arco viário, que integrará ainda a Rodovia Transportuária e o Terminal Portuário de Macaé (TERPOR), outras duas importantes obras para a logística da cidade.

O secretário informou ainda que o valor dos investimentos previstos no contrato assinado com a empresa MJRE Construções será de R$ 77.453.087,21. Destes, cerca de 45 milhões de reais, serão de responsabilidade do Governo do Estado do Rio, que através de um convênio com a prefeitura, o que representa pouco mais de 58% do valor investido na construção da estrada.

Ainda de acordo com Antônio Pires, esta primeira fase das obras será para a criação de um projeto executivo, e para a realização de levantamento topográfico e de geogerenciamento da área da estrada.

“Esse processo visa adequar o traçado já existente dentro das normas de engenharia da construção de estradas, normas do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O traçado atual foi feito do jeito que a carroça passou e ficou. É muito antigo. Por isso, são feitos esses estudos, para adequar o traçado às normas do DNIT”, explicou o secretário.

Tunan Teixeira


 

Mais lidas do mês