Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé apresenta esforços para solucionar problemas de moradores do Bosque Azul

Avatar

Publicado

em

 

Em resposta a uma reunião realizada no início deste mês entre a equipe técnica da Secretaria Adjunta de Habitação com representantes dos moradores das quadras 3 e 4 do Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no Bosque Azul, a pasta informou que já fez contato com as concessionárias e órgãos competentes para tentar atender as demandas.

O encontro teve como base o Projeto de Trabalho Social (PTS) e teve como objetivo levantar questões sobre a pós-moradia, bem como solucionar problemas apresentados e contribuir para melhor qualidade de vida.

“Situações como alto custo das contas de gás, funcionamento dos aparelhos, não aquecimento da água do chuveiro, entre outras dúvidas sobre o fornecimento de gás natural canalizado foram assuntos pertinentes entre os moradores. Assim, entramos em contato com a concessionária responsável, a Naturgy, para atender e priorizar as questões dos moradores”, revelou o assistente social Luciano de Carvalho.

Segundo a Secretaria Adjunta de Habitação, a empresa se comprometeu a disponibilizar uma agência móvel no local, para facilitar o atendimento aos moradores, ação que aconteceu no último dia 15,  na área comum do Conjunto Habitacional do Bosque Azul.

“Foi um dia de grande utilidade. A equipe está acompanhando o pós-morar, levantando questões como essas, promovendo ações com objetivo de sanar problemas e dúvidas dos beneficiários”, pontuou a secretária adjunta de Habitação, Tânia Jardim.

De acordo com a gestora da pasta, o próximo evento com agência móvel no condomínio será junto à Enel e está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, dia 28, quando os moradores receberão orientação sobre consumo consciente de energia elétrica, além de atendimento individualizado e Taxa de Baixa Renda (TBR) para análise e discussão.

Mais lidas da semana