Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé anuncia início de nova linha de ônibus ligando o Lagomar ao Parque de Tubos

Avatar

Publicado

em

 

Linha começa a funcionar de maneira experimental na cidade na próxima segunda-feira, 13

A Prefeitura de Macaé anunciou que a nova linha de ônibus expressa Lagomar-Parque de Tubos começa a funcionar, em caráter experimental, na próxima segunda-feira, 13, servindo como opção de transporte para a população que precisa atravessar a cidade.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que o objetivo é melhor atender os passageiros do Sistema Integrado de Transporte (SIT), empresa responsável pela concessão do serviço de transporte público no município.

“O serviço vai contar com 4 ônibus de segunda a sexta, durante os horários de pico e terá seu percurso dentro do bairro Lagomar normalmente. A novidade é que quando o ônibus sair do Terminal Lagomar, ele terá seu percurso pela Avenida Industrial, Linha Azul, Linha Verde e segue seu itinerário até o Parque de Tubos”, explicou a prefeitura.

A Mobilidade lembra que essa nova linha, batizada  de T-23, não terá seu percurso pela Rodovia Christino José da Silva Júnior, não atendendo, portanto, os passageiros que desejam ir ao Hospital Público Municipal (HPM), Fórum, Câmara e arredores.
Para o Secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, a intenção é diminuir o tempo de viagem dos passageiros, tornando o deslocamento dos trabalhadores mais rápido para o polo offshore. Júlio Antunes lembra ainda que todos os ônibus serão identificados no seu letreiro como “via Avenida Industrial”.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana