Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia confecção da 2ª via do Cartão Macaé com custos para o usuário

Avatar

Publicado

em

 

A 2ª via do Cartão Macaé voltará a ser confeccionada no município conforme previsto em um decreto da prefeitura publicado nos atos oficiais na última quarta-feira, 30 de outubro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Este decreto altera o Decreto Municipal 081, de 2018, que versa sobre o Programa Macaé Cidadão. O usuário do transporte público que tiver necessidade de solicitar a 2ª via por perda, extravio, danificação ou qualquer evento similar, terá um custo no valor de 8 URMs (Unidade de Referência Municipal)”, explicou a pasta na semana passada.

A prefeitura lembrou que a confecção da 1ª via, e da 2ª apenas em casos de furto ou roubo, com apresentação do Boletim de Ocorrência (BO), não implicarão em custos para o usuário, sendo custeada pela empresa concessionária.

“A responsabilidade na cobrança e emissão de guia para pagamento no valor previsto será efetivada diretamente pela concessionária prestadora do serviço público”, concluiu a Mobilidade Urbana.

Atualmente, a URM de Macaé equivale a R$ 3,4211. Nos casos previstos em que o usuário será responsabilizado pelo pagamento da 2ª via do Cartão Macaé, o valor ficará na casa dos R$ 27,3688. Para os usuários que desejam adquirir mais informações, a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana funciona na Rua Eusébio de Queiroz, 678, no centro da cidade.

Mais lidas da semana