Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro de Abreu oferece curso de perfuração de solo na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Governo municipal de Casimiro segue investindo na qualificação profissional de sua população, tentando minimizar problemas de desemprego

A Prefeitura de Casimiro de Abreu anunciou, na última segunda-feira, 9, uma parceria com o Sindicato Rural, que vai gerar investimentos na qualificação profissional, promovidos pela Secretaria de Trabalho e Renda.

Com a parceria, o município oferece curso para o homem do campo, como foco em perfuração de solo. As inscrições poderão ser feitas nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12, na sede da pasta, no Centro.

A prefeitura divulgou que para realizar a inscrição, os interessados devem estar munidos de cópia de identidade, CPF e comprovante de residência, e para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

O curso está programado para acontecer entre os dias 18 e 20 de julho, das 9h às 17h, com carga horária total de 24 horas, e os certificados serão emitidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

“Acreditamos que a qualificação é a melhor forma de promover o acesso ao mercado de trabalho. Neste curso, os participantes vão conhecer técnicas na prática para confecção de cercas e currais, plantio de eucalipto, entre outras atividades rurais que necessitam de perfuração de solo”, destacou a Secretária de Trabalho e Renda, Rosimery Mangifeste.

O local de atendimento para a realização das inscrições será realizado na Secretaria de Trabalho e Renda, que na fica na Rua Waldenir Heringer, 107, no centro da cidade.


 

Mais lidas do mês