Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro de Abreu anuncia obras para ligar reservatório à ETA que funciona há 32 anos

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da autarquia Águas de Casimiro, está realizando obras para a interligação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da sede do município ao novo reservatório, que deve ampliar o abastecimento de água na cidade.

De acordo com o município, o objetivo é reforçar e melhorar o abastecimento em toda cidade, principalmente nos bairros Village do Poeta, Perimetral Leste, Célio Sarzedas, Santa Ely, São Sebastião e Paraíso, e a previsão é que a ampliação do sistema entre em funcionamento ainda em julho deste ano.

A prefeitura revelou também que o serviço compreende novas interligações e também a manutenção em trechos de tubulações, além de informar que estão sendo interligadas, aproximadamente, 2.400 metros de distância entre a ETA e o reservatório.

“O tratamento da água atende a todos os padrões de qualidade. Conseguimos chegar a marca dos 55 litros de água por segundo (l/s), porém, a capacidade de armazenamento é de apenas 300 mil litros. O novo reservatório tem capacidade para 1 milhão de litros. Dessa forma, poderemos pensar, no futuro, em levar essa água tratada também para reforçar o abastecimento no distrito de Professor Souza”, explicou o presidente da Águas de Casimiro, Alfredo Matheus.

Ainda segundo a prefeitura, o novo reservatório está localizado próximo à Casa dos Velhinhos, no bairro Village do Poeta, e a ETA, que está em funcionamento há 32 anos, está localizada no bairro Pedro Rates.

Mais lidas da semana