Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus consegue assinatura do governador do Rio e passa poder atuar no trânsito da cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus anunciou nesta semana a assinatura de um convênio com o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), que permite que a administração municipal atue no trânsito da cidade.

De acordo com o município, a atuação seguirá as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), concluindo um processo que se iniciou ainda na gestão da ex-prefeita Christiane Cordeiro (PP), que já havia assinado um termo de cooperação técnica do Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran.RJ), restando a assinatura do governador.

A prefeitura lembra ainda que esse processo deu importantes passos em novembro de 2019, com a visita do então presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Rio (CETRAN/RJ), Antônio Sérgio de Azevedo Damasceno, que participou de uma visita técnica nos departamentos montados na sede da Guarda Municipal.

“No final de 2019, o município, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, cumpriu todas as exigências relacionadas a documentos, para a integração ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e com o convênio já firmado com o Detran.RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio), o Executivo já realizava no município melhorias que vão desde educação no trânsito, fiscalização, sinalização da cidade, entre outras competências”, relatou a prefeitura.

O município lembra também que, em junho desse ano, um grupo de guardas municipais de Carapebus participou de um curso, realizado em Campos dos Goytacazes, onde os guardas receberam certificação para atuação no trânsito, mesmo mês em que a então prefeita Christiane Cordeiro assinou o termo de cooperação técnica do Detran.RJ, restando apenas a assinatura do governador, que aconteceu nesta semana.

Segundo o Secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Ricardo Aquino, o objetivo deste convênio é a união de meios materiais e humanos entre o município e o Estado, para gerir e administrar o trânsito dentro do município de Carapebus.

“Hoje com essa assinatura, nós já representamos o Detran.RJ dentro de Carapebus. Passamos a ter o poder não só de fiscalizar, mas de autuar condutores infratores no município”, contou Ricardo Aquino.

Mais lidas da semana