Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Campos antecipa salário de dezembro e injeta 79 milhões de reais na economia local

Publicado

em

 

Prefeitura de Campos dos Goytacazes anunciou antecipação para que servidores não recebessem no último dia útil do expediente bancário

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes pegou nesta quinta-feira, 27, de forma antecipada, os salários referentes ao mês de dezembro, ainda em vigor, e que só seria pago no início de janeiro de 2019.

Cerca de 20 mil funcionários da prefeitura começarão a receber nesta quinta, antecipando fala do Secretário de Gestão Pública, André Oliveira, que havia anunciado o pagamento na sexta, 28, último dia útil de expediente bancário antes do ano novo.

“Este foi um grande esforço da gestão do Prefeito Rafael Diniz (PSB) que ainda arcou com o pagamento de 230 milhões de reais de dívidas. Com esse valor daria para pagar 4 folhas de servidores ativos e 1 ano e meio de benefício a aposentados e pensionistas”, comentou o secretário.

O motivo usado pelo governo como justificativa para a tomada da decisão foi que, com a antecipação do pagamento dos salários, a medida iria “facilitar a vida dos servidores”, que, de outra forma, poderiam conseguir apenas realizar movimentações bancárias na próxima quarta-feira, 2 de janeiro, após a virada.

Segundo a prefeitura, o valor total da folha é de 79 milhões de reais, e só neste mês de dezembro, o município promoveu um fluxo financeiro de 130 milhões de reais na economia local com os pagamentos do 13º e do salário de dezembro a servidores estatutários, além de prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e 13º dos cargos comissionados.

A prefeitura informou ainda que o pagamento de dezembro para os nomeados em cargos de DAS e os RPAs  ficará para o dia 8 de janeiro, quinto dia útil do mês subsequente ao da referência trabalhada, como acontece frequentemente na iniciativa privada.


 

Mais lidas do mês