Mídias Sociais

Política

Prefeitura amplia mais uma vez prazo para realização do cadastramento do Cartão Macaé

Publicado

em

 

Início das obras do Terminal Central e atualização do valor da passagem para R$ 3,05 apenas para quem não for usuário do Cartão Macaé permanecem sem definição até esta sexta-feira, 5

Devido aos problemas causados pelas greve dos funcionários da empresa concessionária do transporte público municipal, Sistema Integrado de Transportes (SIT), a Prefeitura de Macaé adiou mais uma vez o prazo final para o cadastramento do Cartão Macaé.

A nova data agora segue até o próximo sábado, 6 de outubro, véspera das eleições gerais que acontecem no domingo, 7, e o cadastramento será feito exclusivamente na antiga garagem da Macaense, no centro da cidade.

Localizado na Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro, o posto de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e no sábado, das 8h às 18h. O local funciona ainda como posto único de retirada do Cartão Macaé para quem já fez o cadastramento.

A prefeitura lembra que apenas os usuários cadastrados terão acesso à passagem a 1 real, benefício que, com a criação do Programa Macaé Cidadão, se tornará restrito aos moradores da cidade usuários do Cartão.

“Para os usuários do Sistema Integrado de Transporte (STI) que fizeram o cadastro para o Cartão Macaé e ainda não foram buscar o documento, a entrega prossegue na antiga garagem da Macaense, todos os dias de 8h às 20h. Para pegar o cartão, a pessoa deve levar um documento com foto e CPF. O Cartão Macaé atende passageiros sem limite de uso diário, conforme revogação do decreto 121, de 2018”, reforçou o governo municipal na última segunda-feira, 1.

A prefeitura se comprometeu ainda a divulgar, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, um novo esquema de atendimento do serviço de transportes, que teve adiadas as obras de reforma do Terminal Central, e a implementação do novo valor das passagens, que subirão para R$ 3,05 para quem não for usuário do Cartão. Segundo o governo municipal, estas e outras informações sobre o atendimento do serviço de transportes públicos do município serão divulgadas na próxima sexta-feira, 5.


 

Mais lidas do mês