Mídias Sociais

Cidades

Prefeito reeleito de Búzios se reúne com diretoria da Prolagos para cobrar solução definitiva para o saneamento da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Na manhã da última quinta-feira, dia 6, o prefeito reeleito de Búzios, André Granado, juntamente com o vice-prefeito eleito, Henrique Gomes, reuniu-se com a diretoria da Prolagos, concessionaria responsável pelo serviço de saneamento na cidade, discutir a construção da estação de tratamento de esgoto, da questão do Canal da Marina e de outros investimentos que a empresa pretende fazer na cidade.

André contou ao Diário da Costa do Sol que uma nova relação está sendo estabelecida entre o município e a empresa, e que dessa vez será resolvido o problema do esgoto no município, que foi alvo de muitas críticas da população durante seu primeiro mandato.

Entenda o caso

Antes da eleição o prefeito chegou a anunciar que iria reincidir o contrato com a Prolagos caso ela atendesse as demandas da população de Búzios, principalmente no que diz respeito ao tratamento de esgoto.

A Secretaria de Meio Ambiente  chegou a emitir  multas – sem qualquer efeito – para a concessionária, além de exigir medidas imediatas para mudar o cenário.

O contrato prevê que até 2041 a Prolagos capte e trate 90% do esgoto produzido na área urbana dos municípios de Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Pelo contrato, não cabe à Prolagos a coleta e o tratamento do esgoto produzido nas zonas rurais desses municípios.

Mais lidas da semana