O prefeito de Búzios, Henrique Gomes, confirmou que há possibilidade dele ser o candidato do Governo na eleição de 2020, caso o ex-prefeito, André Granado não consiga ser liberado pela Justiça. Henrique era o vice-prefeito, mas assumiu a cadeira de Chefe do Executivo no último dia 05, após a Justiça determinar o afastamento de Granado.
Apesar das suposições, por parte da oposição, que André e Henrique não estavam tendo uma boa convivência, o novo prefeito nega os boatos e afirma que espera que André retorne ao cargo e que a interação entre eles se mantenha de forma positiva.
“Eu estou aguardando a volta de André, até porque temos uma interação muito boa. Acho que sou o único vice-prefeito da Região, que ajudava diretamente ao prefeito; interagindo, participando das reuniões com os secretários”, frisou Henrique, ao destacar que somente, caso André não seja liberado pela Justiça ele poderá ser candidato, por ser um processo natural político.
Enquanto isso, mesmo com pouco tempo à frente do município, Henrique já planeja algumas ações e já tomou algumas medidas que agradaram à população, como a finalização das blitz, realizadas de forma consideradas por muitos como abusivas e eram alvo de muitas reclamações da população e turistas. Além disso, o novo prefeito acredita que tem um novo papel muito importante nesse momento, que é reunir as pessoas em prol da Cidade.
“Esse é o momento de discutir a cidade com quem mora nela, eu sempre fiz isso, gosto de fazer, e acho importante”, destacou.
Com esse pensamento, o prefeito anunciou que para garantir essa interação seu gabinete estará aberto todas as terças-feiras, exclusivamente, com o intuito de receber à população para que possam expor as demandas e manter um papel fiscalizador com relação ao município. “Eu peço que à população atue como fiscal. Além das portas do gabinete abertas, temos a ouvidoria aberta para que moradores possam denunciar, caso observem algum comportamento inadequado”, finalizou.