Mídias Sociais

Política

Prefeito interino de Búzios, Henrique Gomes, poderá ser candidato a Prefeito em 2020

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O prefeito de Búzios, Henrique Gomes, confirmou que há possibilidade dele ser o candidato do Governo na eleição de 2020, caso o ex-prefeito, André Granado não consiga ser liberado pela Justiça. Henrique era o vice-prefeito, mas assumiu a cadeira de Chefe do Executivo no último dia 05, após a Justiça determinar o afastamento de Granado.

Apesar das suposições, por parte da oposição, que André e Henrique não estavam tendo uma boa convivência, o novo prefeito  nega os boatos e afirma que espera que André retorne ao cargo e que a interação entre eles se mantenha de forma positiva.

“Eu estou aguardando a volta de André, até porque temos uma interação muito boa. Acho que sou o único vice-prefeito da Região, que ajudava diretamente ao prefeito; interagindo, participando das reuniões com os secretários”, frisou Henrique, ao destacar que somente, caso André não seja liberado pela Justiça ele poderá ser candidato, por ser um processo natural político.

Enquanto isso, mesmo com pouco tempo à frente do município, Henrique já planeja algumas ações  e já tomou algumas medidas que agradaram à população, como  a finalização das blitz, realizadas de forma  consideradas  por muitos como abusivas e eram alvo de muitas reclamações da população e turistas. Além disso, o novo prefeito acredita que tem um novo papel muito importante nesse momento, que é reunir as pessoas em prol da Cidade.

“Esse é o momento de discutir a cidade com quem mora nela, eu sempre fiz isso, gosto de fazer, e acho importante”, destacou.

Com esse pensamento, o prefeito anunciou que para garantir  essa interação  seu gabinete  estará  aberto todas  as terças-feiras,   exclusivamente, com o intuito  de receber  à população para que  possam expor  as demandas e manter  um papel fiscalizador  com relação ao município.  “Eu peço  que à população atue  como fiscal. Além das portas do gabinete abertas, temos  a ouvidoria aberta para que moradores  possam denunciar, caso observem algum comportamento  inadequado”, finalizou.


 

Mais lidas do mês