Mídias Sociais

Política

Prefeito Dr. Aluizio passa informações a profissionais da Educação de Macaé sobre prevenção do coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Depois de descartados 2 casos suspeitos de coronavírus em Macaé, o prefeito da cidade, Dr. Aluizio (PSDB), se reuniu, na manhã desta terça-feira, 3 de março, com os diretores das escolas da rede pública municipal de ensino para passar informações sobre a prevenção ao novo vírus que já infectou mais de 80 mil pessoas em todo o mundo.

O encontro aconteceu no Auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária, e contou com a presença do Secretário de Educação de vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), que anunciou que as escolas da rede municipal estão recebendo papel toalha, sabonete líquido e álcool em gel para garantir hábitos de higiene que previnem a doença.

De acordo com a prefeitura, a equipe do Setor de Epidemiologia, também presente à reunião, passou orientações de como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, fazer uso do álcool em gel 70% e não compartilhar objetos de uso pessoal, conforme tem sido divulgado na campanha do Ministério da Saúde.

“Não precisamos entrar em pânico, mas as medidas de prevenção são necessárias”, disse Dr. Aluizio.

Ainda durante o encontro, técnicos da Secretaria de Saúde explicaram que as medidas de prevenção contra o coronavírus são importantes porque o vírus é transmitido pelo contato pessoal por gotículas da saliva e catarro espalhados no ambiente.

“É importante lavar bem as mãos, principalmente depois de tossir, espirrar, ir ao banheiro ou brincar com animais. Quem puder, é recomendável que ande com um frasco de álcool em gel para o caso de colocar as mãos em algum lugar contaminado”, detalhou a prefeitura.

Entre as principais medidas de prevenção contra a doença, que já tem 1 caso confirmado no Brasil, de um homem de 61 anos, morador de São Paulo, e que retornou ao país em fevereiro vindo de uma viagem à Itália, estão, lavar bem as mãos com sabonete líquido e álcool em gel; evitar contato com pessoas com os sintomas: tosse, coriza e febre; e evitar viajar para locais em que há grande circulação do vírus.

Mais lidas da semana