Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Rio das Ostras segue fazendo alterações no quadro de funcionários da prefeitura

Avatar

Publicado

em

 

E continua o troca-troca nos quadros da Prefeitura de Rio das Ostras. Depois de ser derrotado nas eleições municipais, mesmo sem ter seus votos validados devido a problemas judiciais e seguidas condenações por improbidade, o Prefeito Alcebíades Sabino segue mexendo nos quadros da prefeitura.

Se depois de cortar mais de cargos em comissão e em função gratificada, a desculpa era de enxugar a folha, a recentes mudanças não parecem indicar que o prefeito esteja tão preocupado com as contas do município.

No último fim de semana, quando a prefeitura publica seus atos oficiais em seu Jornal Oficial, que sai semanalmente aos sábados, a prefeitura exonerou mais 4 servidores, demitiu uma e devolveu outra para o longínquo município de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte

Em contrapartida, nomeou outros 12 servidores em cargos em comissão e em funções gratificadas, sendo 10 na administração direta e 2 na indireta. Além disso, extinguiu os contratos de 19 servidores na área da Saúde, e contratou outros 14 até 31 de dezembro para atender às demandas da mesma secretaria.

Entre os novos contratados, estão 4 cirurgiões gerais, 1 neurocirurgião, 3 ortopedistas, 6 socorristas, e entre os com contratos extintos, estavam enfermeiros, técnicos em enfermagem, guardas sanitários, e agentes de saneamento.

A maior mudança, porém, foi na Secretaria de Serviços Público, onde Bruno de Oliveira Jesus deixou a subsecretaria da pasta para dar lugar a Jorge Guimarães Salvador, mais novo Subsecretário de Serviços Públicos da cidade.

Outra novidade no quadro de funcionários da administração municipal é que o já servidor, Renato dos Reis Morgado, agora assume como Chefe de Divisão de Projeto e Arquitetura, da Secretaria de Obras.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana