Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé prepara ação de combate à infrequência e à evasão escolar

Avatar

Publicado

em

 

Recomeça nesta segunda-feira, 24, o trabalho realizado pela Prefeitura de Macaé, através do Mutirão de Combate à Infrequência e Evasão Escolar, que visa oferecer suporte aos pais dos alunos, na tentativa de entender os motivos das faltas atender Às necessidades dos alunos para que eles retornem às salas de aula.

Nesta segunda-feira, quem recebe o mutirão é o Ciep Municipal Leonel de Moura Brizola, polo do setor vinho, que atenderá ainda pais de alunos das escolas Wolfango Ferreira; Professor Samuel Brust; Renato Martins; Ciep Municipalizado Professor Darcy Ribeiro; Professora Elza Ibrahim; Aterrado do Imburo e Neusa Goulart Brizola.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 300 responsáveis pelos estudantes são esperados na programação, que segue até o mês de novembro, das 9h às 12h, e das 13h às 16h.

A pasta explica ainda que é considerada “evasão escolar” a falta praticada por 5 vezes consecutivas ou 10 alternadas. O mutirão conta com a participação do Programa Municipal de Conselhos Escolares e Coordenação do Programa Bolsa Família na Educação, setores da Secretaria de Educação que divulgam suas ações e esclarecem dúvidas dos pais e responsáveis.

Todos os representantes são notificados a comparecer aos polos das unidades de ensino e apresentar as justificativas quanto às ausências dos estudantes nas salas de aula. O mutirão de atendimento para pais e responsáveis de alunos infrequentes faz parte do projeto “Escola Legal – frequência total”.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana