Mídias Sociais

Política

Prefeito de Rio das Ostras recebe notificação sobre decisão judicial para realização de novas eleições municipais

Avatar

Publicado

em

 

À esquerda na foto, presidente da Câmara, Carlos Afonso (PSB), assumirá a Prefeitura de Rio das Ostras no lugar de seu aliado (ao lado dele), Carlos Augusto Balthazar (PMDB), que recebeu notificação sobre novas eleições no município

O Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar (PMDB), confirmou, em nota, que foi notificado nesta quarta-feira, 2, pela  juíza da 184ª Zona Eleitoral, Anna Karina Guimarães Francisconi, sobre a decisão da realização de nova eleição no município.

Como a decisão da Justiça Eleitoral impugna o registro de candidatura de Carlos Augusto, o vice, Zezinho Salvador (PRB), também deixa o cargo, e a chefia do Executivo passará ao presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso (PSB), até a realização do novo pleito, ainda sem data a marcada.

Ainda de acordo com a nota do futuro ex-prefeito, Carlos Augusto aguarda agora o comunicado oficial da Câmara com as providências para a substituição na administração municipal, o que deve acontecer ainda esta semana.

Na nota, Carlos Augusto Balthazar disse ter recebido a notícia com serenidade, apesar de discordar da motivação do processo, e confirmou que estará à disposição de Carlos Afonso, seu aliado político, para colaborar no que for necessário.

Carlos Augusto teve seu registro de candidatura derrubado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ter participado de um culto evangélico, em 2008, durante o período eleitoral, para comemorar o aniversário de sua esposa.

Mais lidas do mês