Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Rio das Ostras nomeia secretária e contrata mais de 200 servidores temporários na área da Saúde

Avatar

Publicado

em

 

No último sábado, 7, em seus Atos Oficiais, publicados semanalmente aos sábados, a Prefeitura de Rio das Ostras anunciou o nome de mais um integrante da nova equipe de governo do município.

Trata-se de Márcia de Souza Almeida, que assume a Secretaria de Planejamento Urbanismo e Habitação. A nova secretária responderá interinamente ainda pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Além dela, o Prefeito Carlos Augusto Balthazar (PMDB) nomeou também 11 servidores para comporem a Comissão Permanente de Licitação e Pregão I e II, e mais 8 funcionários da Procuradoria-Geral do Município, bem como outros cargos da administração municipal.

A publicação traz ainda os nomes dos novos gestores da Saúde da cidade, área em que o prefeito e o Secretário, Marcelino da Farmácia (PV), identificaram grandes problemas desde os primeiros dias de trabalho do governo.

Marcos Vinícius de Mota Souza será o novo responsável pelo Fundo Municipal de Saúde, Lenise Maria Pedrosa da Silva assume como Coordenadora de Pronto Atendimento, Rosimeri de Souza Azevedo é a nova Subsecretária de Atenção Básica, e Paulo César de Sá e Getúlio Cabral serão, respectivamente, os novos diretores do Departamento Administrativo do Hospital Municipal e do Departamento Técnico do Pronto Socorro.

Ainda na área da Saúde, a prefeitura anunciou a contratação, em caráter emergencial de até 90 dias, de mais de 200 profissionais, entre assistentes sociais, fisioterapeutas, biólogos, enfermeiros, maqueiros, e médicos anestesiologistas, cirurgiões gerais, ginecologistas, neurocirurgiões, ortopedistas, pediatras, socorristas, e técnicos em radiologia e enfermagem, entre outros, para atuarem no hospital, no Pronto Socorro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Residência Terapêutica.

As contratações são para atender a demanda das unidades de saúde do município, que tiveram os contratos dos servidores encerrados no último dia 31 de dezembro. Para tal, a prefeitura utilizou o Processo Seletivo Simplificado de fevereiro e março de 2016, que ainda está em vigência.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana