Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Macaé e Deputado Federal falam sobre a municipalização do aeroporto

Avatar

Publicado

em

 

O Prefeito de Macaé, Aluízio (PMDB), segue trabalhando para tornar a municipalização do aeroporto uma realidade para a cidade. Há quase um ano, quando a Azul Linhas Aéreas retirou seus voos comerciais do aeroporto, a cidade vem lutando pela reforma da pista, que precisaria de um recapeamento para receber aeronaves de grande porte.

Como a empresa aérea decidiu não trabalhar mais com os aviões menores, o aeroporto, que está perto de ver a inauguração do seu novo terminal, se tornou uma pedra no sapato da cidade, já que sem a capacidade para aviões de grande porte, perdeu seus voos de passageiros e de grandes cargas, passando a funcionar apenas para voos particulares.

Falando sobre a importância da cidade no cenário regional e nacional do petróleo, o Prefeito Aluízio reforçou a necessidade da cidade ter um aeroporto que atenda passageiros e também ao transporte de cargas, confiante de que, em breve, será liberada a licença para as obras do porto.

“Quanto mais portos, melhor para o país. O Açu agrega valor para a região”, disse.

Nesta semana, o prefeito recebeu o Deputado Federal e Presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, Paulo Feijó (PR-RJ), em uma entrevista ao programa Robson Oliveira, na rádio 95 FM.

“Estamos vivendo uma crise sem precedentes. Precisamos superar adversidades e Macaé tem muitas potencialidades como o petróleo. E o aeroporto é importante para alavancar esse crescimento. Temos uma relação boa com o Maurício Quintela (PR-AL) para aproximar o Ministério dos Transportes a essa cidade. Temos uma visão otimista em relação ao futuro. O Porto do Açu será importante para alavancar São João da Barra e Campos, toda uma região. Dr. Aluízio é um prefeito dedicado, atuante e conhece bem esse cenário. Quero me colocar como um soldado da cidade”, disse Paulo Feijó.
O deputado federal também acredita que a indicação de Pedro Parente para a presidência da Petrobras, feita pelo Vice-Presidente Michel Temer em 19 de maio, trará muitos benefícios para a empresa.

“É um executivo reconhecido no Brasil e exterior. Será uma porta aberta para levarmos nossos interesses”, completou o deputado.

Pedro Parente já foi Ministro Chefe da Casa Civil (1999 e 2003), Ministro do Planejamento (1999) e Ministro de Minas e Energia (2002) durante os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
O Prefeito Aluízio comentou ainda sua ida à Brasília e lembrou que a pista do aeroporto precisa voltar a funcionar com voos regulares comerciais para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, trazendo assim um grande avanço para a cidade.

“Macaé é importante para o país. E precisa recuperar esse investimento, trazer uma nova perspectiva de vida e recursos financeiros são fundamentais para isso. O município investe num novo hospital, em saneamento e também precisa de um aeroporto e de um novo porto. No que se refere à segurança estamos trazendo a Cidade da Polícia para Macaé”, pontuou Dr. Aluízio.
Sobre uma possível vinda da Shell para Macaé, que segundo fontes, já teria inclusive começado a se instalar na cidade, o prefeito, porém, preferiu não se adiantar ao anúncio da própria empresa e disse que é ela quem deve se pronunciar sobre o assunto.

“Nossa expectativa é muito forte para que isso se concretize”, concluiu Aluízio.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana