Mídias Sociais

Destaque

Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio participa de seminário sobre petróleo em Brasília

Publicado

em

 

Evento que reunirá indústria do setor acontecerá nesta quarta-feira, dia 26

Tunan Teixeira

 

O Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PMDB), vai a Brasília nesta quarta-feira, 26, onde participará, como moderador, de um painel durante o seminário “Panorama Atual e Futuro da Indústria de Óleo e Gás no Brasil”.

O convite foi feito pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro), e o seminário reunirá autoridades, gestores e formadores de opinião, com o objetivo de abordar a competitividade e a atratividade de investimentos no setor de óleo e gás no Brasil.

“O encontro na capital federal é mais um evento que discute o mercado do petróleo. Macaé também se prepara para receber, em junho, mais uma edição da maior feira de petróleo e gás do país, a Brasil Offshore. A apresentação o evento aconteceu no último dia 29 de março, reunindo representantes políticos e da cadeia petrolífera, com debate moderado pelo jornalista Willian Waack, especialista em política e economia”, lembrou a prefeitura.

Ainda segundo o governo municipal, a abertura do evento, que acontecerá no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, às 9h, será feita pelo Presidente Michel Temer (PMDB), e logo após, haverá o Painel I, às 9h40, com palestra do Presidente da Petrobras, Pedro Parente, tendo o presidente do IBP, Jorge Camargo, como moderador.

Em seguida, com início previsto para as 11h10, haverá o Painel II, com a palestra do Presidente da ABESPetro, José Firmo, e a moderação do Prefeito Dr. Aluizio.

Além do presidente da República e do Prefeito de Macaé, o evento terá a presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira; do Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho; do Presidente do Senado, Eunício Oliveira; do senador Ricardo Ferraço; e do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, que será responsável pelo encerramento do seminário.

Foto: Rui Porto Filho

Mais lidas da semana