Mídias Sociais

Destaque

Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio explica processo seletivo para preencher 1.300 vagas na prefeitura

Publicado

em

 

Prefeito diz que a maioria das vagas já existe, mas estão ocupadas por terceirizados

 

Foto: Igor Faria

 

Tunan Teixeira

 

O Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PMDB), reuniu a imprensa no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho na manhã desta quinta-feira, 13, para dar mais detalhes sobre o processo seletivo anunciado no dia anterior que a prefeitura realizará no próximo mês para preencher 1.300 vagas na administração pública.

Nesta quinta, Dr. Aluizio explicou que o motivo da abertura do processo é preencher vagas que já estão abertas, mas que atualmente são ocupadas por funcionários terceirizados nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.

“Estamos encerrando alguns contratos nas áreas de manutenção da cidade e na área da saúde. Hoje esses serviços, limpar bueiro, tapar buraco, assim como a limpeza hospitalar, são feitos por empresas terceirizadas. Mas esses contratos acabam em julho. O que nós estamos fazendo é trocar esses funcionários terceirizados, contratados, por funcionários próprios da prefeitura”, garantiu o prefeito.

Sobre a recomendação do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) para que a prefeitura não realize o processo, o prefeito mostrou-se bastante confiante de que a posição será revista, devido à transparência com que está sendo realizado todo o processo.

“Nós não estamos criando essas vagas. Elas já existem. O que estamos fazendo é dar mais transparência em como ocupar essas vagas. Não tem ingerência política, não tem prova de títulos, não tem entrevista. As vagas serão preenchidas simplesmente por mérito, através de uma única prova. O Ministério Público tem sido um parceiro e é bom que ele participe conosco para dar ainda mais transparência e legalidade a esse processo que tenho certeza que atende ao que a lei exige”, analisou o prefeito.

Dr. Aluizio lembrou ainda que o principal objetivo da administração é tornar o  serviço público com mais qualidade, eficiência e transparência, e acredita que o edital deve ser publicado nos atos oficiais da prefeitura ainda nesta semana.

Os contratos serão de 1 ano. As inscrições para o processo seletivo serão feitas entre os dias 17, 18 e 19 de julho, no Centro de Convenções, e as provas serão realizadas no primeiro final de semana de agosto.

Mais lidas da semana