Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé anuncia chegada de grande rede de atacado e varejo que vai investir 52 milhões de reais em nova loja na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Na manhã desta quarta-feira, 27, o novo prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), anunciou em sua conta no Twitter a chegada do Grupo Dom Atacadista, uma rede de atacado e varejo, e que promete investir 52 milhões de reais na cidade.

“Recebi ontem (terça-feira, 26), em meu gabinete, representantes do Grupo Dom Atacadista, que construirá uma grande loja nos arredores do Parque Aeroporto. O empreendimento terá investimento direto de 52 milhões de reais e vai gerar 300 empregos diretos para Macaé”, escreveu Welberth Rezende.

A expectativa da prefeitura é de que a implantação da nova loja da rede seja inaugurada no próximo dia 15 de outubro, e que gere de 300 a 450 empregos diretos na cidade, fomentando o desenvolvimento econômico de Macaé e da região.

A confirmação da chegada do Dom Atacadista em Macaé foi acordada após a reunião citada pelo prefeito com empresários do grupo em seu gabinete, onde Welberth Rezende disse que acreditar em um novo momento econômico do município.

“A partir de agora, Macaé é terra fértil para investimentos e geração de emprego e renda para a população”, comemorou o novo prefeito da cidade, eleito no pleito municipal de novembro de 2020, e que tomou posse no último dia 1 de janeiro.
Presidente do Grupo Dom Atacadista, o empresário Leandro Martins explicou que os motivos para empresa ter escolhido Macaé para receber o investimento são o tamanho da população do município e o que ele chamou de “ritmo de crescimento” ao se referir sobre o momento da cidade.

Segundo o prefeito Welberth Rezende, serão 700 empregos gerados na fase das obras da nova loja, e mais de 300 empregos diretos quando o empreendimento estiver aberto e em funcionamento, além de outros empregos indiretos.

O novo chefe do Executivo macaense lembrou ainda que, na semana passada, recebeu representantes do grupo Rede D’Or, reafirmando a construção de um novo hospital privado em Macaé, além de outras reuniões com investidores que atuam nas novas usinas termelétricas da cidade e no novo Terminal Portuário (TEPOR).

Mais lidas da semana