Mídias Sociais

Política

Prefeito de Casimiro de Abreu anuncia antecipação salarial dos servidores municipais

Publicado

em

 

Prefeito também anunciou que proposta de reajusta salarial dos professores da rede municipal deve ser votado pela Câmara na próxima semana

 

 

Tunan Teixeira

 

Assim como fez o Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PMDB), o Prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSB), também resolveu antecipar pagamento dos servidores públicos municipais nesta sexta-feira, 28.

Segunda a prefeitura, a intenção da medida é também motivar o comércio local com os eventos do fim de semana do feriado do Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira, 1 de maio, além de uma forma de homenagear os servidores pela data.

A intenção, além de beneficiar as famílias, que passarão o feriado prolongado mais tranquilas, é também fomentar o comércio com os eventos que vão acontecer no município neste feriadão.

“Precisamos movimentar a economia local estimulando o comércio para o desenvolvimento do município”, disse Paulo Dames.

Entre os eventos que acontecerão no município em homenagem ao feriado do Dia do Trabalhador, então os Passeios Ciclísticos, um Show de Samba e Música Popular Brasileira, além de um Trilhão de Motos e uma Caminhada Ecoturística.

Reajuste na Educação – Também nesta sexta, a Prefeitura de Casimiro anunciou o reajuste salarial dos professores da rede municipal, após estudo realizado entre as Secretarias de Educação, de Planejamento e o Prefeito Paulo Dames.

Há dois anos sem reajuste salarial, os professores do município receberão aumento que irá variar entre 19,87% e 7,45%. A decisão atende assim à solicitação feita pela Secretária de Educação no início deste mandato, que ajusta os vencimentos a Lei Federal nº 11.738/2008, mais conhecida como “Lei do Piso”.
“Valorizamos muito a categoria e sabemos da importância de um professor motivado nas salas de aula, não mediremos esforços para valorizar nossos servidores”, disse o prefeito, lembrando que o reajuste não estava previsto no orçamento da gestão anterior.
O projeto de lei, que foi alvo de um estudo de impacto financeiro feito pela Secretaria de Planejamento, seguirá para Câmara Municipal na próxima semana, com efeitos financeiros a contar de 1º de abril de 2017.
“É muito gratificante participar de um governo onde o foco principal é a pessoa. Isso motivará a rede de educação e dará energia para todos os professores”, comemorou a Secretária de Educação, Nicia Araújo, que também é professora.

Foto: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana