Prefeito também anunciou que proposta de reajusta salarial dos professores da rede municipal deve ser votado pela Câmara na próxima semana
Tunan Teixeira
Assim como fez o Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PMDB), o Prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSB), também resolveu antecipar pagamento dos servidores públicos municipais nesta sexta-feira, 28.
Segunda a prefeitura, a intenção da medida é também motivar o comércio local com os eventos do fim de semana do feriado do Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira, 1 de maio, além de uma forma de homenagear os servidores pela data.
A intenção, além de beneficiar as famílias, que passarão o feriado prolongado mais tranquilas, é também fomentar o comércio com os eventos que vão acontecer no município neste feriadão.
“Precisamos movimentar a economia local estimulando o comércio para o desenvolvimento do município”, disse Paulo Dames.
Entre os eventos que acontecerão no município em homenagem ao feriado do Dia do Trabalhador, então os Passeios Ciclísticos, um Show de Samba e Música Popular Brasileira, além de um Trilhão de Motos e uma Caminhada Ecoturística.
Reajuste na Educação – Também nesta sexta, a Prefeitura de Casimiro anunciou o reajuste salarial dos professores da rede municipal, após estudo realizado entre as Secretarias de Educação, de Planejamento e o Prefeito Paulo Dames.
Há dois anos sem reajuste salarial, os professores do município receberão aumento que irá variar entre 19,87% e 7,45%. A decisão atende assim à solicitação feita pela Secretária de Educação no início deste mandato, que ajusta os vencimentos a Lei Federal nº 11.738/2008, mais conhecida como “Lei do Piso”.
“Valorizamos muito a categoria e sabemos da importância de um professor motivado nas salas de aula, não mediremos esforços para valorizar nossos servidores”, disse o prefeito, lembrando que o reajuste não estava previsto no orçamento da gestão anterior.
O projeto de lei, que foi alvo de um estudo de impacto financeiro feito pela Secretaria de Planejamento, seguirá para Câmara Municipal na próxima semana, com efeitos financeiros a contar de 1º de abril de 2017.
“É muito gratificante participar de um governo onde o foco principal é a pessoa. Isso motivará a rede de educação e dará energia para todos os professores”, comemorou a Secretária de Educação, Nicia Araújo, que também é professora.
Foto: Divulgação