Mídias Sociais

Política

Prefeito de Carapebus decreta estado de calamidade pública no município

Publicado

em

 

O prefeito de Carapebus, Bernard Tavares, decretou estado de calamidade pública nesta quinta-feira (1º). A cidade foi uma das que mais sofreram com as fortes chuvas que caíram sobre a região nos últimos dias. Há relatos de desabrigados e até mesmo vítimas no município, que ainda calcula os danos provocados pela enchente.

Bernard foi as ruas e participou ativamente da força-tarefa montada no município. Por conta da chuva, ruas precisaram ser interditadas. Diversos acessos a diferentes localidades ficaram comprometidos. A força-tarefa busca sobreviventes, que estão sendo conduzidos a pontos estratégicos da cidade.

O prefeito se pronunciou oficialmente por meio de um vídeo publicado em uma rede social. Visivelmente emocionado, ele prometeu não medir esforços para ajudar no que for preciso, em um momento tão delicado para o município. Diversas pessoas tiveram suas casas invadidas pela chuva. Muitas ainda se encontram presas em suas residências.

"Infelizmente estamos diante da pior tragédia natural da história de Carapebus. Muito pior do que a enchente de 1998, inclusive com relato de vítima, algo que não tivemos naquela ocasião. Estamos desde a madrugada nas ruas. Já resgatamos idosos, crianças e não vamos medir esforços. Estou decretando estado de calamidade pública. Tudo que estiver no poder das nossas mãos nós vamos fazer. Infelizmente a previsão de chuva é até domingo. Estamos correndo contra o tempo para tomar todas as ações necessárias", disse Bernard.

Foto: reprodução


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana