Mídias Sociais

Política

Prefeito de Campos participa de entrega de 72 apartamentos do Residencial João Batista

Publicado

em

 

Prefeito Rafael Diniz (PPS) entrega chave para uma das 72 famílias contempladas com o aluguel social desde 2011, e que vão morar no Residencial João Batista, na Lapa

O Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), participou da entrega das unidades do Residencial João Batista, na Lapa, para 72 famílias que eram contempladas com aluguel social desde 2011, quando a comunidade conhecida como Inferno Verde começou a ser desapropriada para a construção do conjunto.

Abandonada pela administração anterior, da ex-prefeita Rosinha Garotinho, 8 meses antes do fim do mandato, em 2016, a obra foi retomada e concluída pela atual gestão, que comentou sobre o tema.

“Com muito esforço de todos, não estamos entregando apenas casas ou apartamentos. Estamos sim, entregando 72 lares para as famílias viverem com dignidade, respeito e qualidade de vida. Um sonho antigo dos moradores, após anos da obra abandonada. Vamos esquecer aquele antigo nome, agora vocês moram no Residencial João Batista”, disse Rafael Diniz, acompanhado da vice-prefeita, Conceição Sant’Anna (PPS).

Localizado na Rua Adão Pereira Nunes, 862, o Residencial João Batista tem 3 blocos com 72 apartamentos, sendo 54 unidades com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, e outras 18 com 3 quartos e também sala, cozinha e banheiro com acessibilidade.

Segundo a prefeitura, os blocos também possuem iluminação de led, o que economiza energia elétrica, e também sensor para ligar e desligar as lâmpadas dos corredores, trazendo mais segurança para os moradores.

A prefeitura acrescenta ainda que, além dos 72 apartamentos, o Residencial também conta com área de lazer para as crianças e um campo de areia para práticas esportivas, e reforça que a área comum também conta com wi-fi instalado pelo Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac).

“Desde que assumimos a gestão, em janeiro de 2017, começamos a mobilização para entregar os apartamentos. Foram várias reuniões para chegar nesse dia. Quero agradecer as secretarias que auxiliaram nessa conquista, mas principalmente aos moradores, que se organizaram para ajudar a tornar esse sonho possível. Hoje, é um dia muito especial”, lembrou a vice-prefeita.

O governo municipal ressalta que, além de retomar as obras, fez acompanhamento da finalização do serviço desde o ano passado, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

“Era uma obra muito esperada pela população. Unindo esforços, conseguimos concluir e entregar o conjunto para os moradores”, conta o secretário da pasta, Cledson Bitencourt.


 

Mais lidas do mês