Mídias Sociais

Política

Prefeita de Quissamã cumpre agenda em Brasília em busca de recursos de emendas parlamentares para diversas áreas da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Cumprindo agenda em Brasília na última semana, a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (DEM), se reuniu com deputados federais com o objetivo de consolidar parcerias e pleitear o repasse de emendas parlamentares para seu município.

“As agendas em Brasília são sempre muito positivas. Estivemos com vários deputados e deputadas e reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento de nossa cidade. Consolidamos o que já foi pactuado e articulamos novas parcerias. Agradeço a todos os parlamentares pela atenção e parceria, em especial, a deputada Soraya Santos (PL-RJ) e ao presidente da Câmara [Federal], Rodrigo Maia (DEM-RJ), pelo empenho e compromisso. Queremos também ressaltar as importantes parcerias com a deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ), deputada Rosângela Gomes (REPUBLICANOS-RJ), deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e deputado Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ). Com articulação e trabalho, vamos avançando”, disse Fátima Pacheco.

Tendo recebido a prefeita em seu gabinete, a deputada federal de Campos dos Goytacazes, Clarissa Garotinho usou sua página no Facebook para comentar a visita e falar dos benefícios para as políticas públicas voltadas para a saúde municipal, em especial a saúde das mulheres.

“Recebi em meu gabinete em Brasília a prefeita Fátima, de Quissamã. Conversamos muito sobre políticas públicas para as mulheres e me comprometi a enviar emendas parlamentares para a saúde do município que permitirão ajustar o orçamento para a compra de um mamógrafo para a cidade! Estamos juntas na luta pelas mulheres!”, anunciou Clarissa.

Em sua agenda na capital federal, Fátima esteve com pelo menos 7 deputados federais e se reuniu com setores do governo federal para tratar de áreas como Educação, Saúde, Saneamento, Agricultura e Infraestrutura.

Em reunião com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, a Prefeita de Quissamã também tratou sobre a finalização da obra da creche do Sítio Quissamã, que atenderá cerca de 120 alunos, que está em fase de conclusão, com as obras sendo realizadas com orçamentos dos governos federal e municipal.

Em outra reunião com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), os assuntos foram a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro da Penha e a reforma da ETE atual, a construção de uma nova ETE em Santa Catarina, e a ampliação da ETE existente, assim como a reforma e ampliação da unidade do Centro, que fica localizada em Piteiras, obra que tem investimento federal e municipal no valor total de 10 milhões de reais.

Mais lidas da semana