Mídias Sociais

Política

Prefeita de Carapebus assume presidência da Junta Militar

Publicado

em

 

A cerimônia foi presidida pelo Tenente do Exército Soloni e acompanhada por vereadores e a presidente da Câmara Municipal, Tânia Cabral.
Bertha Muniz


A prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro, foi empossada como presidente da Junta de Serviço Militar de Carapebus, em cerimônia realizada na manhã de ontem (28), em seu gabinete. A posse foi acompanhada pelos vereadores Anselmo Prata, Deut, Borginho e a presidente da Câmara Municipal, Tânia Cabral.

A cerimônia foi presidida pelo Tenente do Exército Soloni da 6° Delegacia do Serviço Militar, obedecendo a Lei do Serviço Militar 4355. Em seguida a bandeira nacional foi conduzida pelo Guarda Municipal Teodoro, onde a prefeita fez o juramento de posse assumindo a presidência da Junta Militar de Carapebus.

Christiane Cordeiro agradeceu a presença de todos, durante seu discurso, destacando a importância da Junta Militar no município e incentivando o alistamento dos jovens no serviço militar brasileiro. “Enquanto prefeita farei o possível para contribuir com o trabalho da junta no município garantindo o direito a cidadania”, falou a prefeita.

O Tenente Soloni, agradeceu o apoio da Guarda Municipal durante a cerimônia. “É uma cerimônia simples, porém de grande importância para o Exército Brasileiro. Está solenidade está sendo realizada em mais de cinco mil municípios referentes ao pleito das últimas eleições”, observou o militar.

Entre as atribuições estão a instalação e manutenção da junta, provendo em pessoal e material, maior integração dos órgãos públicos. Mais de cinco mil municípios que integram a junta militar receberam seus presidentes. A Junta de Serviço Militar de Carapebus fica localizado na Rua Salim Selem no centro da cidade e tem como Secretário da Junta, Leandro Ferreira.

 

Mais lidas da semana