Mídias Sociais

Política

Prazo para recadastramento de auxílio emergencial de Macaé termina nesta terça-feira, 15

Publicado

em

 

Termina nesta terça-feira, 15, o prazo para o recadastramento dos beneficiários que ainda não receberam o chamado Auxílio Macaense, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal.

Criado pela prefeitura e aprovado pela Câmara, o auxílio emergencial municipal beneficia famílias com renda mensal familiar de até 178 reais por pessoa, e que estejam cadastradas no CadÚnico, com objetivo de minimizar os efeitos sociais da pandemia.

O Auxílio Macaense pagará duas parcelas mensais no valor de 200 reais cada, sendo parcelas sucessivas e não acumuláveis. No momento do recadastro, a conta bancária deverá ser da titularidade do beneficiado ou de algum membro da família que esteja na composição familiar do CadÚnico.

Para esse recadastramento, podem fazer as famílias que já se inscreveram no benfício, mas que, por algum erro, ainda não receberam o pagamento ou não conseguiram solicitar o benefício da 1ª vez.

O secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mauro Torres, lembra que somente quem estiver inscrito no CadÚnico e cumprir os requisitos do auxílio estará apto a receber os recursos destinados pelo governo municipal.

Segundo a prefeitura, quem tiver dúvidas sobre o Auxílio Macaense, pode entrar em contato com a pasta por meio do e-mail, semas@macae.rj.gov.br, ou pelo atendimento presencial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades do Centro de Referência da Assistências Social (CRAS) localizados nos bairros do Botafogo, da Barra de Macaé, do Novo Visconde, e na região serrana.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana