Mídias Sociais

Política

Possibilidades de alianças políticas visando eleições municipais de 2024 agitam Macaé e Campos

Publicado

em

 

O ex-prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PDT), se reuniu, na última semana, com importantes figuras do PT da cidade, como os ex-vereadores Marcel Silvano (PT) e Igor Sardinha (PT), além do presidente municipal do partido, Magnum Amado (PT).

Na pauta do encontro, segundo publicação nas redes sociais de Marcel Silvano, estava uma possível aliança PT-PDT mirando a disputa das próximas eleições municipais, marcadas para outubro do ano que vem.

“O assunto foi a construção de uma alternativa de oposição”, escreveu Marcel Silvano no post publicado no Instagram.

O ex-vereador, que ficou fora da composição da Câmara Municipal nas eleições de 2020, mesmo sendo o 13º mais votado nas eleições, com 1.520 votos, à frente de 7 parlamentares da atual legislatura, confirmou que o ex-prefeito é um dos nomes previstos para a disputa do Executivo em 2024.

“Aluízio falou de seu caminho rumo ao PDT – que é base importante de apoio ao Lula (PT-SP) – e sua disposição em contar com o PT numa aliança. Disse querer construir um programa que priorize as políticas que o PT e o governo Lula podem ser protagonistas. A direção Estadual do PT falou que está disposta ao diálogo. Que e aquele era o início para um entendimento. E que as decisões seriam tomadas observando as principais lideranças petistas no município”, revelou Marcel Silvano.

O encontro contou ainda com a presença do presidente estadual do PT-RJ, João Maurício, e de outros membros da Executiva Estadual do partido, o secretário de Organização, Ricardo Pinheiro, e o secretário de Formação Política, Olavo Brandão.

Se em Macaé, antigos adversários políticos começam a se unir visando uma oposição ao atual prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) nas próximas eleições municipais, em Campos dos Goytacazes, o atual prefeito Wladimir Garotinho, que está deixando o PSD rumo ao PP, parece com o retrovisor “menos embaçado”.

Em entrevista do podcast da jornalista Ana Paula Mendes, o prefeito teria revelado um acordo com o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (SOLIDARIEDADE), visando o pleito do ano que vem.

De acordo com o prefeito de Campos, a rivalidade histórica na política municipal entre as famílias Garotinho e Bacellar não será vista nas próximas eleições, pelo menos, no que diz respeito à disputa pela cadeira do Executivo.

“Dentro do nosso acordo, ele não irá lançar candidato [a prefeito] em Campos. Pelo menos esse é o nosso acordo. Ele disse, brincando, ‘posso até não te apoiar, mas lançar candidato eu não vou’. Eu até espero que ele me apoie, mas isso fica para um segundo momento”, contou Wladimir Garotinho.

Segundo o blog do jornalista Daniel Galvão, o prefeito de Campos está próximo de trocar o PSD pelo PP, do atual presidente da Câmara Federal, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), e a oficialização deve acontecer em Campos em breve, com a presença do presidente nacional do partido, o ex-deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI).


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana