Agentes entraram no gabinete do vereador Sppencer atrás de documentos da época em que ele era secretário de Saúde.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de desvio de verba em contratos irregulares com um laboratório, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Uns dos alvos foram o gabinete do vereador Sppencer (MDB), na Câmara Municipal, e a casa do parlamentar, onde foram recolhidos documentos.
Segundo a Polícia Civil, o desvio chegaria a R$ 2,5 milhões. A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria de Saúde, e nas casas de empresários donos do laboratório. Os materiais apreendidos serão analisados em busca de provas.
As investigações apontam irregularidades na contratação de serviços e pagamentos de exames entre 2014 e 2016, quando o vereador era secretário de Saúde no município. De acordo com a polícia, a investigação também apontou que os pagamentos foram feitos para o laboratório, mas até o momento não foram encontrados documentos que comprovem que os exames foram solicitados por médicos do município.
Por meio de nota, A Câmara Municipal de Arraial do Cabo afirmou que recebeu na manhã desta quinta-feira (22), o mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Única do município acerca do vereador, Sppencer Cardoso (MDB). A diligência foi realizada pela Polícia Civil e teve acompanhamento do procurador da Câmara, conforme exigências da ocasião.
De acordo com a assessoria do vereador, as buscas de documentos são referentes a um processo da época em que o mesmo exerceu o cargo de Secretário de Saúde, no período de 29 de agosto de 2014 a 30 de março de 2016. Sppencer Cardoso não estava presente no momento, mas reiterou que irá se pronunciar após a conclusão das investigações.