Mídias Sociais

Política

Polêmicas contas de Marquinho Mendes são analisadas pela Comissão de Finanças da Câmara de Cabo Frio e devem ser votadas na próxima terça-feira

Avatar

Publicado

em

 

 

As polêmicas contas de 2012 do ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, foram analisadas pela Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira, 16. A reunião começou com portas fechadas e participaram da mesma, Dr. Adriano (Rede), Frederico Araújo (PDT), Vanderlei Bento (PMB) e Zé Ricardo (PMDB).

Durante a reunião também entraram para apreciação as contas de 2008, 2009, 2011, 2013 e 2014. A expectativa é que elas entrem na pauta da sessão da próxima terça-feira, 23. Enquanto as demais, devem entrar na pauta da sessão desta quinta-feira, 18.

As contas de 2012 já foram negadas pelo Tribunal de Contas. A grande questão é que o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que só uma câmara de vereadores pode tornar inelegível um prefeito que teve as contas rejeitadas por um tribunal de contas.

Assim, para ficar impedido de disputar um outro cargo eletivo, não bastará a desaprovação pelos tribunais, que auxiliam o Legislativo na análise dos gastos. Ou seja, pelo menos nesta semana, o futuro de Maquinho está nas mãos dos vereadores, que demoraram anos para analisar as contas da gestão dele.

 

Mais lidas da semana