Mídias Sociais

Política

Partidos definem datas para convenções em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Começa nesta quarta-feira (20) o período determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização das convenções partidárias em todo o país. As convenções vão definir as chapas que irão participar da corrida eleitoral de 2016. Em Cabo Frio, o burburinho é grande há uma certa expectativa para que sejam conhecidos as chapas que irão concorrer ao Executivo e Legislativo.

De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções devem ser realizadas do dia 20 deste mês até o dia 05 de agosto. Sete partidos decidiram promover a reunião logo no primeiro dia (20): PTB, PSB, PTN, PPS, PT, PROS, PT do B. No dia seguinte (21), será a vez do PMDB, do deputado federal e pré-candidato a prefeito Marquinho Mendes.

No dia 22 é a vez do PSOL, do pré-candidato e prefeito Claudio Leitão, No dia 26 é a vez do PSC, no dia 29 o PDT, do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Jânio Mendes, no dia 31 o SD. Os diretórios municipais do PP, do prefeito Alair Correa e do PSDB, do ex pré-candidato a prefeito Dr. Paulo César, não confirmaram as datas de suas convenções.

 

Vices ainda não foram definidos

As convenções estão chegando e até agora a maioria dos pré-candidatos ainda não formaram suas chapas, e não tiveram seus vices anunciados. Até o momento, apenas o pré-candidato Cláudio Leitão (PSOL) definiu o seu vice: o advogado Jorge Richele, morador de Tamoios.

Nos bastidores da política cabofriense as especulações em torno dos nomes dos vices ganham força. Marquinho Mendes (PMDB), Janio Mendes (PDT) e Dr. Adriano (REDE) ainda não definiram seus vices, e a corrida eleitoral vai ganhando mais emoção.

O candidato da situação ainda não foi definido. Ainda não se sabe se Alair Correa (PP) tentará a reeleição ou se apoiará Dr. Paulo César (PSDB). Por diversas vezes o chefe do Executivo afirmou que não tentaria a reeleição. Chegou, inclusive, a anunciar Dr. Paulo César (PSDB) como sucessor e depois retirou a confirmação. Especula-se que o seu partido, o PP, tenha feito pressão para que Alair concorra novamente.

Todos os pré-candidatos têm até o dia 05 de agosto para definir chapa, coligações e candidaturas a vereador. Caso não definam até a data limite, perderão o direito de concorrer às eleições.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana