Mídias Sociais

Política

Obras para a melhoria da rede de esgoto continuam em vários bairros de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A cidade de Macaé segue recebendo obras da BRK Ambiental para a recuperação das estruturas e das redes de esgoto, já na gestão do Subsistema Lagomar, que atende um dos bairros mais populosos do município.

Segundo a concessionária responsável pelos serviços de tratamento de esgoto do município, a programação das ações para o Lagomar continua ao longo desta semana, com previsão de intervenções em 6 trechos.

“Com a revitalização e as demais ações programadas, o objetivo é melhorar o sistema para a coleta, afastamento, tratamento e destinação final do esgoto gerado nos bairros Engenho da Praia e Lagomar”, revelou a empresa.

As obras no bairro passam pela Rua W16, onde seguem os trabalhos no trecho entre a Travessa Macaense, a Travessa da Mata e a Travessa Ipanema, e seguirão nesta semana com ações na Rua W6, entre a Rua W7 e a Avenida Atlântica, com recuperação de estrutura da estação elevatória e na Rua W26, Travessa 11, entre a Travessa Marimbá e a Travessa Nova Esperança, onde será realizada uma obra na rede.

Em 3 trechos da Rua W18 serão realizadas filmagens na rede, na Travessa Quadra 308, entre a Travessa José D’Avila e a Rua W20, onde serão realizadas filmagens na rede; na Travessa Atlântica, entre Travessa dos Lírios e a Travessa 3, e na Travessa Júpiter, entre Rua W20 e a Travessa Costa do Sol.

“Vale ressaltar que o planejamento é revisado semanalmente e a programação pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos”, lembra a BRK Ambiental.

A programação da BRK Ambiental para o Subsistema Lagomar inclui ainda outras ações a longo prazo, como o combate às ligações irregulares., visando observar melhorias efetivas com relação à presença de vazamentos em vias públicas, mau-cheiro e, em especial, o descarte de esgoto in natura na Praia de Lagomar.

As obras visam aumentar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto com a realização de obras que vão beneficiar os bairros Centro, Imbetiba, Valentina Miranda, Cancela Preta, Jardim Santo Antônio, Nova Macaé, Novo Horizonte, Praia Campista e Vale Encantado, somando um investimento 100 milhões de reais no Subsistema Centro, sendo mais de 40 milhões somente em 2019.

Os investimentos também se estendem ao Subsistema Lagomar, que passou a ser operado pela BRK Ambiental para coleta e tratamento no Lagomar e Engenho da Praia, além de cuidar da coleta, afastamento, tratamento e destinação final do esgoto gerado nesses bairros, beneficiando mais de 35 mil pessoas nesta região.

Para sanar dúvidas e prestar esclarecimentos aos moradores e motoristas que utilizam as vias em obras, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023, além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Mais lidas da semana