Mídias Sociais

Destaque

Novos gestores da administração municipal de Macaé tomaram posse esta semana

Avatar

Publicado

em

 

A noite desta quinta-feira, dia 7, marcou a posse oficial dos dez novos gestores da administração municipal de Macaé. A cerimônia de posse aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades de classe e servidores.

Durante o evento, o Prefeito Aluízio não esqueceu o empenho e o compromisso dos antigos secretários, e lembrou a coragem dos que estão assumindo as secretarias.
“Não se preocupem com o prefeito, quero que vocês se coloquem no lugar do outro e desta forma poderemos mudar a vida dos atores principais da cidade. Momentos difíceis serão superados com a entrega pessoal de cada um”, analisou Aluízio.

O troca-troca no governo se deu devido ao fim da janela de transferências da Justiça Eleitoral, que exigia que os interessados a concorrer nas próximas eleições municipais, em outubro, deixassem seus cargos comissionados no Executivo e trocassem de partido em até 6 meses antes do pleito, dia 2 de outubro, prazo que se esgotou no último 2 de abril.

Os novos secretários empossados oficialmente nesta quinta foram Júlio Antunes, na Mobilidade Urbana; Jonas Siqueira, no Interior; Joaquim Jardim, na Agroeconomia; Nilmara Valadares, no Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Alexandre Fernandes, como no Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo; Marilena Garcia, na Educação; além de Tânia Jardim Mussi e Ricardo Meireles, como Presidente da Fundação Macaé de Cultura; Flávio dos Santos, Diretor-Presidente da Empresa Municipal de Saneamento (Esane); Ricardo Meireles, novo Vice-Presidente de Acervo e Patrimônio Histórico; e Humberto Assumpção, novo Diretor-Presidente da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda (Agetrab).

Representando a Câmara Municipal, o Presidente da Casa Legislativa, Dr. Eduardo Cardoso, agradeceu ao prefeito por proporcionar este momento de encontro com pessoas que sempre contribuíram para a transformação e o desenvolvimento da cidade. “Neste momento, a persistência e a técnica serão fundamentais para uma gestão eficiente dos secretários”, comentou Dr. Eduardo, que já foi Secretário de Saúde no município.
Na cerimônia também foram realizadas apresentações culturais que mostraram os talentos macaenses. Os secretários empossados agradeceram a oportunidade e definiram o momento como de grande desafio, que será superado com muito trabalho e dedicação.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana