Mídias Sociais

Política

Novo calendário do Bolsa Alimentação de Macaé programa início do pagamento da 2ª parcela para esta semana

Avatar

Publicado

em

 

A 2ª parcela do Bolsa Alimentação, auxílio emergencial para os cerca de 42 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino de Macaé, começará a ser paga a partir desta quarta-feira, 3 de junho, segundo novo calendário divulgado pelo município.

“A 2ª parcela do benefício, por ordem de pagamento, estará disponível a partir da próxima quarta-feira (3), também em qualquer agência do Itaú, conforme escala divulgada. O beneficiário também precisa levar documento de identidade e CPF. Para o grupo que recebe crédito em cartão, o valor será creditado a partir da próxima quinta-feira (4). Já o pagamento para aqueles que recebem em conta será efetuado a partir da próxima sexta-feira (5), na mesma conta utilizada para o recebimento da primeira parcela”, detalhou a prefeitura em nota divulgada no fim da tarde da última sexta-feira, 29 de maio.

Ainda nesta semana, nesta terça-feira, 2, estão previstos os pagamentos para os beneficiários que constam de uma lista adicional, através de ordem de pagamento em qualquer agência do Banco Itaú, onde será preciso a apresentação de carteira de identidade e CPF.

O benefício, inicialmente proposto no valor de 100 reais, acabou dobrado para os atuais 200 reais após a aprovação da destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo pela Câmara Municipal quando na votação do projeto criado pelo prefeito Dr. Aluizio (PSDB).

O auxílio foi criado para tentar minimizar a falta da merenda escolar, considerada uma das principais refeições de milhares de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social matriculados na rede pública municipal de Educação.

A prefeitura também lembrou que o benefício foi criado em decorrência da situação de emergência devido à suspensão das aulas, tanto da rede pública quanto da rede privada, decretadas pelo governador Wilson Witzel (PSC), no último dia 14 de março, medida que foi seguida por diversos prefeitos do Estado, entre eles o prefeito de Macaé, em prevenção à pandemia de coronavírus.
De acordo com a prefeitura, o Bolsa Alimentação já contemplou 39.977 alunos da rede pública municipal de ensino de Macaé, totalizando 99% da rede, que tem, segundo a Secretaria de Educação, aproximadamente, 42 mil alunos.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana