Famílias que receberam a entrega simbólica das chaves no Dia do Trabalhador assinarão os contratos nesta terça (2), no Centro de Convenções.
Bertha Muniz
Mais de 560 famílias de Macaé receberam na última segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, a entrega simbólica das chaves de seus apartamentos no condomínio Bosque Azul.
A iniciativa visa suprir a demanda de famílias que não se enquadraram no processo. Na ocasião, o prefeito Dr. Aluizio, anunciou a abertura de novos cadastros, a partir do dia 13 de maio, no site oficial da prefeitura.
Serão disponibilizadas 150 unidades. As inscrições estarão disponíveis no site da prefeitura nos dias 13, 14 e 15 de maio. É importante que os campos sejam preenchidos corretamente, pois qualquer informação incorreta elimina o candidato.
“Essa é mais uma etapa do projeto de governo que visa acabar com o déficit habitacional. Hoje é um momento importante na vida destas 560 famílias que acreditaram em um dos principais projetos sociais da prefeitura”, -destacou o prefeito.
Aos 82 anos, o aposentado, Emmanuel Barthen, realizou o sonho de uma vida toda. "Tem horas que nem acredito no que está acontecendo. Hoje moro com um dos meus filhos, mas saber que vou ter meu cantinho, minha privacidade é motivo de muita satisfação", disse.
De acordo com a prefeitura de Macaé, a assinatura dos contratos junto ao agente financeiro do programa "Minha Casa, Minha Vida" aconteceram na semana passada. A secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, explica que as famílias que estavam agendadas para assinatura na última sexta-feira, devem ir nesta terça (2), no Centro de Convenções para a assinatura dos contratos.
- Chegamos a mais uma etapa deste que é um programa que transforma a vida de muitas pessoas. A prefeitura acreditou junto com todas essas famílias em um lugar como este, com moradias dignas e que nos dá muito orgulho - destacou, Alessandra.
Também participaram da solenidade de entrega simbólica das chaves secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.
Bosque Azul - As unidades do Bosque Azul foram construídas em parceria entre os governos federal e municipal e atendem às famílias cadastradas na demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos, que se inscreveram em 2014 para aquisição de um imóvel e com cadastro liberado pelo Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo programa
Cronograma de mudanças - A partir do dia 9 de maio, a Secretaria de Habitação irá promover uma série de reuniões com os beneficiários para informar o cronograma da mudança das famílias para seu apartamentos. As reuniões serão sempre às 10h, no Centro de Convenções. O proprietários devem levar toda documentação original.
Dia 9/05 - Quadra 5, apartamento dos blocos de 1 a 8.
Dia 10/05 - Quadra 5, apartamento dos blocos de 9 a 15.
Dia 11/05 - Toda quadra 4.
Já os moradores de Águas Maravilhosas devem aguardar a ligação da equipe da Secretaria de Habitação para agendamento das reuniões.