Mídias Sociais

Política

Mutirão de combate à proliferação do Aedes aegypti segue visitando bairros de Macaé até esta sexta-feira, 13

Publicado

em

 

Focada na vacinação contra o coronavírus, a Prefeitura de Macaé não esquece outro grande perigo para a população da cidade, o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

Para acabar com o terror causado pelas doenças, até esta sexta-feira, 13, um mutirão da Secretaria de Saúde percorre diversos bairros da cidade realizando uma ação de combate à proliferação do mosquito.

A ação, promovida pela Coordenadoria de Promoção a Saúde e Controle de Zoonoses (CEPSACZ), visa os bairros da Barra de Macaé, Parque Aeroporto, Complexo da Ajuda, Lagomar, Visconde de Araújo, Botafogo, e Morro do São Jorge.

De acordo com a prefeitura, o objetivo do mutirão é combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e controlar do vetor, serviço que acontece durante todo o ano, em vários bairros do município, tanto na região central quanto na região serrana.

Além da preocupação com a proliferação do Aedes aegypti, a prefeitura trabalha, em paralelo, com ações de controle de roedores e do mosquito culex, mais conhecido como pernilongo, realizadas em diversos pontos da cidade.

Durante toda esta semana até esta sexta, as equipes de agentes do CEPSACZ percorrem as ruas do Aeroporto I, Aeroporto II, Aeroporto III e Aeroporto IV, com técnicas de conchadas realizando o Levantamento de Índice de Infestação Aplicação de Larvicida e a Bomba Costal.

Mais lidas da semana