Mídias Sociais

Política

Macaé segue com campanha de vacinação contra o coronavírus para pessoas com comorbidades e profissionais de educação

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé continua sua campanha de vacinação municipal contra o coronavírus nesta terça-feira, 8, com a aplicação da 1ª dose para pessoas com comorbidades com idade entre 36 e 38 anos, no período da manhã, e entre 33 e 35 anos, no período da tarde.

A vacinação em Macaé obedece aos critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das doses das vacinas no Estado do Rio através do governo estadual.

Nesta quarta-feira, 9, ainda recebem a 1ª dose pessoas com comorbidades com idade entre 30 e 32 anos, no período da manhã, assim como profissionais de educação com 59 anos, no período da tarde.

Para receber as doses das vacinas é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de laudo ou declaração médica que indique a comorbidade com nome do paciente e indicativo da doença descritos por extenso e mais o CID.

Já os profissionais da educação dos segmentos, creche e pré-escola, deverão apresentar documento com foto e CPF ou Cartão do SUS, além de Carteira de Trabalho ou contracheque, ou contrato de prestação de serviço, bem como original e cópia da declaração de vínculo empregatício ativo do empregador com Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

A vacinação acontece no Colégio Estadual Matias Neto, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e na Cidade Universitária, em sistema drive thru (na foto), além das unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF) na região serrana do município.

De acordo com a prefeitura, o novo calendário municipal cumpre a ordem de imunização dos profissionais da educação definida pelo Ministério da Saúde e seguirá por faixa etária e por segmento de ensino.

Mais lidas da semana