Mídias Sociais

Política

Macaé recebe 2ª edição do Fórum Regional de Turismo do Rio de Janeiro na próxima semana

Publicado

em

 

Acontece na próxima quarta-feira, 29, em Macaé, o Fórum Regional de Turismo, que reunirá profissionais do setor, de gastronomia, além de artistas e produtores culturais das cidades que compõem a Região da Costa do Sol.

Programado para acontecer das 9h às 21h, o Fórum Regional de Turismo acontecerá em um espaço que será montado ao ar livre, na Praia dos Cavaleiros, em frente ao Hotel Royal, com 12 horas de eventos voltados para as artes e a gastronomia.

Realizado pelo governo estadual em conjunto com a Prefeitura de Macaé, o evento contará com a presença do governador do Rio, Cláudio Castro (PL) e do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca (MDB), além de outras autoridades do setor público e privado.

“Acredito que a Costa do Sol tem grande potencial para crescer ainda mais nesse setor. A região já oferece uma grande rede hoteleira e trabalha com turismo de lazer e de negócios em diversas cidades. E o Fórum é uma oportunidade de auxiliar os gestores municipais e empresários da região a ampliar suas possibilidades, de forma segura para todos”, contou Gustavo Tutuca ao jornal O Dia nesta quinta-feira, 23.

Em sua 2ª edição, o Fórum Regional de Turismo é uma realização da Secretaria Estadual de Turismo e da Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio), juntamente com a Prefeitura de Macaé, e visa debater a retomada das atividades turísticas nos municípios fluminenses diante da pandemia do coronavírus.

Da Região da Costa do Sol, participarão representantes de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Carapebus, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Quissamã, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema, além de Macaé, a anfitriã do evento neste ano.

Estão previstas ainda palestras, rodas de conversas que acontecerão no espaço do Hotel Royal, além de atrações musicais de bossa nova, jazz, orquestra de violão, e uma exposição de artesanato e produtos culinários da região, como cervejas artesanais, cachaças, queijos e doces.

Entre as palestras, uma das mais esperadas é a ex-técnico bicampeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho (NOVO), que também é empresário e hoje atua como técnico da seleção francesa masculina de vôlei, e que trará uma reflexão sobre o tema “Talento, determinação e foco: novos tempos, novas oportunidades”.

“Será um grande encontro das atrações regionais e um verdadeiro convite para que a gente possa conhecer a arte da nossa região em diferentes tipos de expressões. A programação começa às 9h e segue até as 21h com variedade e segurança”, confirmou o secretário adjunto de Turismo de Macaé, Leo Anderson.

Mais lidas da semana