Mídias Sociais

Política

Macaé deve ganhar nova unidade do Senac RJ para ampliar oferta de cursos de qualificação profissional na cidade

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), recebeu, na última quinta-feira, 2 de setembro, representantes estaduais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para apresentação da nova unidade da instituição na cidade.

Segundo o estudo preliminar apresentado, a nova unidade do Senac em Macaé irá funcionar no antigo Lagos Copa Hotel, na Imbetiba, e será implantada em duas fases, com início das obras previsto ainda para este ano.

De acordo com a Prefeitura de Macaé, o objetivo da nova unidade será ampliar a oferta de cursos de qualificação na cidade, contribuindo para a formação profissional que atenda às demandas do mercado e para a geração de renda da população.
O encontro serviu também para aproximar a direção do Senac com a gestão do município, visando a construção de uma parceria que amplie a oferta de formação da mão de obra voltada para as necessidades de contratação do mercado.
“A grade dos cursos tem o foco de possibilitar, por meio da qualificação, valorizar a população local, com oportunidades de se capacitar e fazer parte deste novo momento de desenvolvimento que a cidade está passando”, comentou o diretor regional do Senac RJ, Sergio Arthur Ribeiro da Silva.
Na reunião, Welberth Rezende frisou que os novos investimentos que estão chegando na cidade, em diferentes áreas, como comércio varejista e energia, com as novas termelétricas e o novo porto, geram essa demanda por mão de obra qualificada.

“Trazer oportunidade de qualificação é muito importante. Fui aluno do Senac e sei da importância da instituição, ainda mais agora, nesta nova unidade”, ressaltou o prefeito de Macaé.

Além do gestor municipal e do diretor regional do Senac RJ, participaram também do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna; e os secretários adjuntos de Qualificação Profissional, Dennis Madureira; de Turismo, Léo Anderson; além do diretor de operações compartilhadas do Senac RJ, Pedro Teixeira; e do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaé (SincoMacaé), Max Lamoglia.

Mais lidas da semana