Mídias Sociais

Política

Macaé comemora manutenção de resultados na geração de empregos segundo dados federais

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé comemorou novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do governo federal, que mostram a manutenção da liderança regional na geração de empregos com mais de 4.600 mil novos postos de trabalho criados em 2023.

Nessa semana, o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) visitou a cidade de Muriaé, em Minas Gerais, para conhecer parte das empresas Leal Varella, com objetivo de reforçar o ambiente de negócios que vem sendo estabelecido no município.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, o prefeito apresentou aos empresários mineiros o atual cenário de oportunidade de investimentos de Macaé, impulsionado pelo vigor econômico em diversos setores, inclusive a cadeia produtiva do petróleo, gás e energia.

Esse ambiente de negócios é um dos principais fatores apontados pelo município para a os cerca de 1.100 novos empregos criados na cidade apenas no último mês de abril, mantendo o bom momento dos setores da Construção Civil e da Indústria Offshore, que seguem sendo os maiores empregadores da cidade.

“O emprego é, sem dúvidas, o principal resultado do trabalho realizado pelo governo para facilitar processos e garantir a tomada da decisão de investimentos que se consolidam em Macaé. Celebramos esse resultado porque entendemos que o trabalho é garantia da dignidade para mais famílias macaenses”, avaliou Welberth Rezende.

Durante a visita à Região da Zona da Mata mineira, os representantes de Macaé foram recebidos pelo empresário Lael Varella, o diretor da Mila Transportes, Lael Varella Neto, e o reitor e a vice-reitora da Faculdade de Minas (FAMINAS), respectivamente, Luciano Varella e Luísa Varella.

Aos empresários mineiros, o prefeito lembrou que Macaé ficou na 1ª colocação da categoria “Indicadores Fiscais” entre cidades de grande porte, e na 4ª colocação no Ranking Geral entre todas as 5.570 cidades do país, em pesquisa realizada na edição 2022 do Anuário das Melhores Cidades Brasileiras.

“Macaé é a grande potência do interior do Estado do Rio de Janeiro, é a 2ª melhor cidade do país para se investir no setor de Serviços, de acordo com ranking da Revista Exame, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, temos total potencial de crescimento; atacarejos chegaram à cidade, o Hospital da Unimed, a Rede D’Or, e buscamos a atração de grandes investimentos para o município que vão alavancar ainda mais a economia”, reafirmou Welberth Rezende.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, a cidade passa por um novo processo de industrialização, com a ampliação do aeroporto, e a revitalização de campos maduros, além de abrigar a maior sede administrativa da Petrobras, entre outros atrativos.

“Buscamos parceiros para agregar cada vez mais o ambiente de negócios que Macaé e a Bacia de Campos estão recebendo, em torno de 30 bilhões de reais”, exemplificou Rodrigo Vianna, acrescentando que “o governo é pautado no desenvolvimento econômico, nossos royalties são investidos em infraestrutura, atacamos o ambiente de negócios para a cidade produzir”.

Sobre as empresas Lael Varella, a prefeitura explicou que o grupo concentra empreendimentos de ensino, concessionárias, pneus, saúde e transportes, contando ainda com a Fundação Cristiano Varella, que engloba o Hospital do Câncer de Muriaé, uma referência no Estado de Minas Gerais e no Brasil, e a FAMINAS, centro universitário com 17 cursos de graduação.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana