Mídias Sociais

Política

Liminar do TSE traz de volta ex-presidente da Câmara de Campos

Publicado

em

 

Marcos Bacellar está sendo esperado para engrossar oposição ao atual prefeito

 

Foto: Helen Souza

 

Tunan Teixeira

 

O Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), terá dias ainda mais difíceis na Câmara Municipal, com o retorno de um ex-presidente da Casa que havia sido eleito no último pleito, mas estava impedido de assumir o mandato por pendências judiciais.

Trata-se do vereador Marcos Bacellar (PDT), que conseguiu uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tomar posse imediatamente no Legislativo da cidade, baseada em decisão da ministra Luciana Lóssio na última segunda-feira, 10.

Eleito em outubro do ano passado, Bacellar não teve seus 2.685 votos computados porque o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) aceitou documentos que acusavam supostas pendências do candidato junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), mesmo tendo todas as certidões negativas exigidas pelas Justiça.

Conhecido por sua postura combativa, Bacellar seria um forte candidato à bancada de oposição, principalmente pela proximidade com o vereador Caio Vianna (PDT), o que deve dificultar a vida do atual prefeito no Legislativo.

O ex-presidente da Câmara assume o lugar da vereadora Cecília Gomes (PTdoB), que havia entrado no lugar do parlamentar, que estava com a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral nas eleições de 2016.

Mais lidas da semana