Mídias Sociais

Política

Julinho do Aeroporto inaugura sede de projeto social na Nova Esperança

Publicado

em

 

Objetivo do projeto todo custeado pelo vereador é oferecer oportunidades aos jovens da comunidade

 

Tunan Teixeira

 

O vereador Julinho do Aeroporto (PMDB) inaugurou neste sábado, 12, a sede do Projeto Esperançar, na Nova Esperança, um prédio no valor de cerca de 270 mil reais, todo custeado com dinheiro do próprio parlamentar.

Feliz por receber as crianças da comunidade e da vizinha, Nova Holanda, o vereador, que tem sua trajetória política na cidade ligada a projetos e ações de cunho social, contou que a ideia nasceu de uma conversa com amigos, depois de perceber o terreno onde se encontrava um depósito irregular de lixo.

“Em 6 de janeiro eu passei aqui e vi esse lugar abandonado, que era usado para descarte irregular de lixo. Conversando com amigos do bairro, veio a ideia de fazer o projeto. Então há 6 meses viemos caminhando juntos, mas essa é só a obra física, que é a, digamos assim, mais fácil de fazer, porque tem início, meio e fim. A parte mais difícil vem agora, que é a de tocar o projeto”, comentou Julinho.

Reforçando as declarações que vem dando desde o início de seu sexto mandato na Câmara Municipal de Macaé, Julinho confirmou que não tem interesse em lançar nova candidatura ao fim de 2020, mas brincou com os adversários, que já chamam a iniciativa de “eleitoreira”.

“Eu não tenho interesse em me lançar candidato novamente. Esse mandato é o último. Mas, mesmo que eu viesse candidato, só tem 6 meses desse mandato. Ainda faltam 3 anos e meio até às eleições. E tem mais. Quem dera quer todo político usasse o dinheiro que ganha para devolver para a população, mesmo que fosse eleitoreira, o que não é caso. O objetivo é oferecer oportunidades para essas crianças. As comunidades são sempre os lugares mais abandonados pelo poder público. Um parquinho quebrado, está aqui. Um poste queimado, está aqui. É aqui que tudo demora. É aqui que eles precisam mais. Porque ninguém olha para as comunidades”, se emocionou Julinho.

Segundo o vereador o objetivo do projeto é ter como carro chefe uma orquestra. Para ele, além de oferecer dança, música, capoeira, jiu-jitsu, e atividades para a melhor idade, o alvo é poder proporcionar para as crianças da localidade a oportunidade de uma apresentação no fim desse ano, com a orquestra do Esperançar.

“A gente não quer obrigar ninguém a nada. O que a gente quer é oferecer uma oportunidade de escolha para que essas crianças tenham mais uma opção, até porque, temos muito poucas. Teremos dança de rua também, e aulas de percussão, que é algo que faz parte da cultura da comunidade, que é muito ligada ao samba. Queremos valorizar a cultura do bairro. E oferecer mais uma opção, com a música, digamos, mais erudita. É um projeto que vai crescer gradativamente”, acredita Julinho, cheio de esperança.

Foto: Igor Faria


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana