Mídias Sociais

Política

Governador do Rio inaugura obras durante visita a Carapebus e fala em investimentos no interior do Estado

Publicado

em

 

Cumprindo agenda em diversas cidades do Norte Fluminense, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), esteve em Carapebus na tarde desta quinta-feira, 5, juntamente com uma comitiva de secretários estaduais e deputados estaduais.

O governador foi recebido na cidade pela prefeita Christiane Cordeiro (PP) e por secretários municipais e vereadores, e participou de diversos eventos, como inaugurações de obras importantes promovidas pela gestão estadual no município.

A 1ª parada da comitiva do governador aconteceu na RJ-182, que está recebendo obras de revitalização, assim como a RJ-178, através de um convênio feito pelo município com o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ).

As duas vias estaduais, que ligam a cidade com as vizinhas, Quissamã e Macaé, e com a BR-101, principal acesso da região com a capital fluminense, convivem com problemas estruturais há anos e são consideradas fundamentais para a logística e o desenvolvimento da economia municipal.

Além da revitalização das rodovias, o governador do Rio também participou de um evento que marcou a inauguração das obras na Praça da Matriz, no calçamento da Estrada da Praia, e na Ponte do Lameiro, todas obras feitas com recursos do governo estadual.

Durante o evento, Cláudio Castro anunciou investimentos estaduais de 3,2 milhões de reais para pavimentação e infraestrutura da Zona Especial de Negócios (ZEN) da cidade, e mais 3,2 milhões de reais para a continuidade das obras na Praça da Matriz, que incluem ainda recursos para o novo Polo Gastronômico da cidade.

“Meus amigos, o grande de eu estar aqui hoje, não é inaugurar uma ponte. A ponte é importante, muito importante, porque quando algo na nossa casa quebra, a gente fica triste, quando algo na nossa cidade quebra, é uma questão de dignidade. Consertar essa ponte depois de tantos anos era demonstrar a importância que essa cidade tão importante tem para o nosso Estado. Infelizmente, meus amigos, durante muitos anos, o interior sofreu descaso em época de eleições. O interior não tinha a devida importância”, afirmou o governador.

O gestor estadual aproveitou também para reforçar as relações do governo com os municípios do interior fluminense, prometendo investimentos que vão melhorar a qualidade de vida da população.

“Enquanto nós estivermos lá, não importa o tempo que seja, será o tempo em que o interior será tratado com carinho e com respeito devido. E que nós utilizaremos esse tempo para fazer os investimentos que há muitos anos o interior não tem”, afirmou Cláudio Castro.

Na comitiva do governador, estiveram presentes ainda, o deputado federal Áureo Ribeiro (SOLIDARIEDADE); os secretários estaduais de Obras e Infraestrutura, Max Lemos (PSDB); de Governo, Rodrigo Bacellar (SOLIDARIEDADE); de Saúde, Danielle Barros; de Cidades, Uruan Cintra; o presidente do DER-RJ, Herbert Marques; e a deputada estadual do Rio, Franciane Motta (MDB).

Pela prefeitura e pela Câmara, participaram secretários municipais e os vereadores Tânia Cabral (PP), Kelver JJ (PP), Marquinho Pacato (PRTB), Marcelo Mourão (SOLIDARIEDADE), e Adriano Lima (PP), além do presidente da Casa, Dandinho (AVANTE).

Mais lidas da semana